Site do PokerStars
;
  • If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tutorial ICM Calculator

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Tutorial ICM Calculator

Olá pessoal, hoje resolvi fazer o tutorial de um programa muito útil pra quem quiser estudar SnG. Este programa nos retorna resultados que são trabalhosos de obter manualmente, agilizando o processo de revisão de sessão para estudantes de poker que ainda não possuem o SnG Wizzard.

Obrigado a Aaron Peelle, usuário do fórum 2+2 que há alguns anos fez este programa e disponibilizou gratuitamente a quem quiser utilizar. Eu o hospedei na minha conta do 4Shared e vocês podem fazer o download no link abaixo:

ICM CALCULATOR

A página do 4Shared ficou um pouco confusa, mas basta seguir estas duas imagens se tiver alguma dificuldade para baixar o arquivo:

1 - Clique no botão de download indicado:

2 - Clique no FREE DOWNLOAD cinza e aguarde se abrir contagem, o arquivo será baixado automaticamente.

Não é necessário instalar a calculadora, ela abre automaticamente pelo arquivo executável. Basta um duplo clique para abir a calculadora, você pode clicar sem medo em executar no aviso de segurança que aparece, o programa é isento de vírus ou de qualquer tentativa de fraude. Agora estamos com o programa aberto:

O próximo passo é saber o Payout do torneio que desejamos analisar. Podemos encontrar esta informação no lobby dos torneios no Pokerstars. Clique no botão Tournament Info e veja o Payout no quadro Awards Schedule, como mostrado na figura abaixo:

Sabendo esta informação, o uso da Calculadora de ICM é bem simples. No quadro da esquerda (Chips) colocamos o stack dos jogadores restantes, no da direita colocamos o payout para cada posição e clicamos em Go! No campo EV já aparece o valor do nosso stack transformado em $EV%.

Abaixo mostro uma simulação feita na bolha de um STT. O payout é 50%, 30% e 20%. Destaquei em amarelo os resultados obtidos $EV%:

Quem acompanhar o tópico do link abaixo, vai aprender uma das maneiras de utilizar esta calculadora, entender a importância dos dados que ela nos retorna, ter uma idéia básica sobre aplicação do ICM, diferença entre cEV e $EV e ainda saber quando utilizar:

QQ no BB x Push do CO na Bolha (MÃO INTERATIVA)

São informações úteis demais para quem tem interesse em estudar o jogo....
    Last edited by tempolivre; 03-03-2015, 16:52.

li tudo,o outro tópico também e não entendi pra que isso serve =/

Comment

Postado originalmente por Figo9312 Ver Post
      li tudo,o outro tópico também e não entendi pra que isso serve =/
      É porque o outro tópico ainda não terminou, mas amanhã faço mais um post por lá...

(Creio que até Domingo chegamos no final)

.
      Last edited by tempolivre; 12-04-2012, 02:14.

Comment

cadê o link?

Comment

Postado originalmente por DiMastodon Ver Post
          cadê o link?
          Este link???

QQ no BB x Push do CO na Bolha (MÃO INTERATIVA)
          Last edited by tempolivre; 09-10-2013, 22:16.

Comment

Acho que ele queria o link pra baixar o ICM e nao o link da mao interativa...
            kkkkkkkkkkkkkk

Comment

Postado originalmente por WisebrPoker Ver Post
              Acho que ele queria o link pra baixar o ICM e nao o link da mao interativa...
              kkkkkkkkkkkkkk
              Este link?

ICM CALCULATOR

Ambos estão no primeiro post...
              Last edited by tempolivre; 25-09-2013, 18:49.

Comment

Quando fui tentar fazer download do ICM Calculator pelo link disponibilizado pelo Marcello o servidor respondeu "'ICM.exe' is unavailable. This file was deleted.". Será que alguém teria como disponibilizar um link para download?
                Obrigado desde já!

Comment

Realmente o aquivo parece ter sido deletado.

(providenciei um arquivo para download - tempolivre)
                  Last edited by tempolivre; 25-09-2013, 18:46.

Comment

Todos os links funcionando novamente.

Comment

Boa tarde nao estou conseguindo baixar esse arquivo. existe a possibilidade de fazer um tutorial ou disponibilizar outro link?? Obrigado

Comment

Olá PauloKoerich,

vejo que é o seu primeiro post no nosso fórum. Seja bem vindo na InteliPoker, espero que possamos ajudar a desenvolver o seu jogo.

Você pode se apresentar no tópico de Novos Membros para que possamos te conhecer melhor.

Sobre a sua questão, realmente, mudou o layout do 4Shared e a imagem do primeiro post do tópico não estava ajudando em nada. Refiz as imagens, dá uma olhada novamente na primeira página do tópico que tenho certeza que agora você consegue.

Seja bem vindo!!!

Comment

Já peço desculpas por ser o coveiro da semana, mas como estou começando a estudar ICM não queria criar outro topico.

Por acaso essa calculadora de ICM é a mesma que a desse site: http://www.icmpoker.com/ ?

Comment

Olá vitorjfer, não tenho certeza se as mesmas calculadoras, estou verificando e assim que possível, entro em contato.

Abraço!

Comment

Working...
                            X

X Informações de Cookies

Nós colocamos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no nosso website. Você pode alterar as suas configurações de cookies a qualquer momento. Caso contrário, entendemos que você esteja de acordo em continuar.