Site do PokerStars
  • If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico sobre captura de video

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Tópico sobre captura de video

Olá pessoal, eu realmente não sei se é aqui o lugar certo para postar isso mas vamos lá.

Achei um software incrivel para captura de video (ele "filma" a tela do seu computador) e edição de vídeo que se chama camtasia, a minha intenção inicial é gravar meus jogos com meus comentários (dá pra salvar o que você fala no microfone também) e depois estudar, mas se ficar legal, eu posto aqui no forum.

Infelizmente ele não é grátis e muito menos barato (quase R$600,00) mas todos tem 30 dias para testá-lo e eu consegui encontrar usar ele pela internet, e 30 dias é um tempo bem legal para filmar vários jogos.

Bem, como essa semana eu to atolado de provas, depois eu faço uma análise desse programa e testo outros (achei varios gratuitos no baixaki) e gostaria que vocês compartilhassem com sugestões e criticas.

É isso ai pessoal, até a próxima

EDIT: Eu dei uma testada aqui no programa, ele é bem simples de usar e não exige um computador bom, ele deve rodar até no laptop da xuxa, o unico problema é que pesa demais os videos, um que eu fiz de 5 minutos já tá pesando quase 100mb
    Last edited by fadmin; 07-05-2012, 16:43.

Boa iniciativa Herculish.

O Camtasia é um otimo programa para capturar de imagem. Tem esse lado dele nao ser gratuito, porem outros meios alem da compra, que nao vou citar.

Eu tambem acredito que voce gravar o seu jogo fica mais facil de estudar. Eu ja fiz isso, e minha ideia era de fica gravando varios videos, para ajudar a todos. Alem de fazer outro video, so com musicas e imagens, realmente é um programa muito bom.

Se o seu video ta pesando 100mb, deve ser porque voce colocou em AVI, coloque em WMP ou RMVB, deve ficar menor.

Comment

Eu tenho o Camtasia e ele tem diversas opções de produção que deixam o vídeo bem menor. Não vou entrar em detalhes por ser um programa caro e raras as pessoas que irão comprá-lo, mas uso um programa Format Factory (gratuito) para converter os vídeos, é mais rápido do que produzir no Camtasia.

http://format-factory.softonic.com.br/

Os melhores formatos para deixar o seu vídeo são .MP4 ou .flv e para deixar ainda menor sugiro as seguintes configurações:

>>>Vídeo Stream

Tamanho de Vídeo - 100%
      Taxa de Bits - 256
      FPS - 9

>>> Audio Stream

Taxa de amostragem - 22050
      Taxa de bit - 32

Estas configurações diminuem o seu vídeoi de maneira considerável.

Existe uma opção mais barata ($12 por ano) pra fazer as gravações, e pode usar gratuitamente para vídeos com no máximo 15 minutos:

http://www.screencast-o-matic.com/

Desconheço sobre outros programas.

.

Comment

Realmente o Camtasia é muito bom, conheci ele quando eu fazia video aulas para por no meu canal do youtube, mas não era sobre poker, era geral.

Mas o software é muito bom, quem puder compre que vale a pena!!!

Comment

Muito Obrigado

Vlw pela dica!
          Fiz um video teste,dá uma conferida,só me desculpe o audio que não ficou bom mas,como falei foi só um teste.
          http://www.youtube.com/watch?v=19Oi-yAB7Pg&feature=plcp
          Vlw

Comment

tem esse gratuito http://www.baixaki.com.br/download/f...n-to-video.htm usei um tempo, porém não consegui uma qualidade tão boa como a do camtasia porém é bom e bem fácil de se usar

Comment

Working...
            X

X Informações de Cookies

Nós colocamos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no nosso website. Você pode alterar as suas configurações de cookies a qualquer momento. Caso contrário, entendemos que você esteja de acordo em continuar.