Site do PokerStars
  • If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Baby Steps

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Baby Steps

Jogo poker desde fevereiro de 2013, e desde então estou fascinado por este jogo, tenho pouquíssima experiência, mas já percebi que disciplina e dedicação são indispensáveis.

O inicio:

O poker entro na minha vida por uma necessidade, sou desenvolvedor de software e no começo de 2013 surgiu um novo trabalho onde eu deveria criar um game como base em tal jogo de poker chamado Texas Hold’em , quando li a especificação fiquei bem preocupado porque até então eu nunca tinha jogado poker na minha vida, cheguei a pensar comigo “Porque eles não escolherão truco!” , mas com a ajuda de uma colega de trabalho que conhecia o jogo fui entendo o que precisava entender para criar o game.

Em uma pesquisa para entender o jogo me deparei com um trecho de texto que dizia entre outras coisas que poker é um jogo de lógica e disciplina, quando li esse trecho pensei,  porque não entender melhor afinal de contas eu ganho a vida com lógica e disciplina. E desde então estou dedicando um bom tempo das minhas horas vagas para estudar e entender este jogo tão complexo e ao mesmo tempo tão fascinante!

O blog:

A ideia principal do blog e fazer uma analise pessoal, com o blog vou conseguir olhar para dentro de min e verificar se estou evoluindo ou não, vou usar a ferramenta para adicionar metas pessoais e fazer retrospectiva quando a meta for alcançada ou não. Como em todo blog é claro que vou compartilhar e aprender.

Abraços!

Básico! Eu sei que ninguém joga para quebrar, mas como eu já quebrei  5 vezes não estou afim de quebrar a sexta, e olha que esta faltando pouco!

Pelo o meu controle eu já fiz 5 depósitos: 2 de $40,00, 2 de $20,00 e 1 de $25,00 e estou no meu 6º depósito que foi de $40,00, olha só o saldo atual.

Caixa 27/07/2013

Eu sei o motivo de todas as quebras, indisciplina! Sempre que tento experimentar algum MTT ou algum limite que a minha banca não suporta eu quebro, então a minha meta atual é não quebrar e chegar aos $10,00.

Já tenho outra meta em mente mas primeiro preciso chegar aos $10,00, vou jogar somente SNG $0,25 - 45 players, analisando os meus números neste field eu sou um pouco vencedor, então vamos lá esse é um passo curto e acredito que vou consegui!

Abraços!

Comment

Hoje o dia foi muito bom , jogando o ABC sem inventar nada e veja só o resultado:

12 mesas
      4 ITM (2x na segunda posição ,1x na quarta e 1x na quinta) (33%)
      Saldo do dia : $3,66 (122%)

Caixa 28/07/2013

Comecei a revisar os torneios e tenho que agradecer esse vilão, ele ajudou muito neste resultado!

[replay hand_id=504706 type=ps title_id=2 showControls=1 themePath=table_PS_560x386.jpg lang=en gameEntity=0 hash=E6B9B00691]

Bom vou continuar revisando e hoje não jogo mais! Se o próximo passo for deste tamanho, vou bater a meta na próxima sessão. 

Abraços!

Comment

eu to jogando os torneios de 0,25 com uma banca de quase 200 buy ins,eu reconheço meu nível e é nesses torneios que eu tenho vantagem então...

Comment

Exatamente isso, reconhecer o meu nível é chave! Minha próxima meta envolve justamente 200 buy-ins mas primeiro vou bater a meta atual!

Comment

Hoje sem jogo apenas revisão, cheguei cansado do escritório e estava sem pique para jogar, como tinha muitas mãos para revisar do domingo parei para fazer isso e achei alguns erros.

Pra que pagar até o river? Dava para foldar no flop e no turn quando bateu o flush draw era obrigação foldar!

[replay hand_id=506260 type=ps title_id=2 showControls=1 themePath=table_PS_560x386.jpg lang=en gameEntity=0 hash=3A800056DE]

Aqui também dava para foldar, mas não acho um crime meu all-in aqui!

[replay hand_id=506268 type=ps title_id=2 showControls=1 themePath=table_PS_560x386.jpg lang=en gameEntity=0 hash=C42FD38667]

Essa aqui foi engraçada, até agora eu não entendi o meu all-in aqui no começo da mesa final , acho que pensei em punir o limper, não consegui me lembrar o porque disso! 

[replay hand_id=506275 type=ps title_id=2 showControls=1 themePath=table_PS_560x386.jpg lang=en gameEntity=0 hash=02A79A2473]

Claro que teve mais erros, mas esses foram os que me chamaram mais atenção.

Abraços!

Comment

Ontem não consegui jogar  e hoje não fui bem, só um 6 lugar em 8 mesas.

8 mesas
              1 ITM
              Saldo do dia : -$1,38 (-69%)

Caixa 31/07/2013

O saldo foi negativo mas seria bem pior se não fosse esse vilão camarada!

[replay hand_id=507186 type=ps title_id=2 showControls=1 themePath=table_PS_560x386.jpg lang=en gameEntity=0 hash=580212A689]

Hoje também utilizei 10FPP para jogar o torneio vip BronzeStar turbo e não fui bem, esse torneio parece aquele SNG de 360P Turbo $0,10, joguei apenas uma mão e cai assim.

[replay hand_id=507175 type=ps title_id=2 showControls=1 themePath=table_PS_560x386.jpg lang=en gameEntity=0 hash=71A2BDD115]

Amanhã vou jogar este vip de novo!

Abraços!

Comment

Comecei a noite revisando as mesas que joguei ontem, achei alguns erros como sempre mas esse chamou muito atenção , fui muito agressivo dava para esperar mais um órbita.

[replay hand_id=507915 type=ps title_id=2 showControls=1 themePath=table_PS_560x386.jpg lang=en gameEntity=0 hash=AD49D864C7]

Hoje a noite foi positiva, fiquei em ITM até naquele torneio vip de 10FPP peguei 20º , puxei $ 1,05!

Resumo do SNG :

6 mesas
                2 ITM (3 e 4 lugares) (33%)
                Saldo do dia : $1,49 (99,33%)

Caixa 01/08/2013

Hoje estava vendo os meus números no SharkScope e decidi guardar esse gráfico para daqui um mês fazer uma comparação e ver se melhorei o  Losing Days , não vou colocar meta em cima deste gráfico , mas seria bom melhorar , não é o ideal mas seria bom  aumentar o break-even e diminuir o losing days, melhor ainda aumentar o winning!

Só falta $0,07 centavos para fechar a 1º meta, quem sabe amanhã!

Abraços!

Comment

Os outros dias hão de ser melhores, acho uma boa gastar os FPP's nesses torneios, já que por agora é mais difícil acumular FPP's nesses limites, uma pergunta: como você coloca o hand replayer assim no blog, eu tentei uma vez mas não consegui

Comment

Batovs, Do mesmo jeito que faço para postar no fórum, só colo aquele "[replayxx.....]" no post que funciona normal.

Comment

Comecei a noite revisando o MTT que joguei ontem,  eu queria revisar o meu range de call em all-in e push, e como desconfiava faltou coerência principalmente nos calls. Por exemplo, acho que eu poderia dar call nesta situação sem pensar!

[replay hand_id=508541 type=ps title_id=2 showControls=1 themePath=table_PS_560x386.jpg lang=en gameEntity=0 hash=FD970FFB46]

Hoje segui a mesma rotina de ontem jogue o MTT vip de 10FPP e não consegui nada, mas o SNG foi legal!

9 mesas
                      2 ITM (1 e 2 lugares) (22%)
                      Saldo do dia : $3,20 (142,22%)

Caixa 02/08/2013

Poderia ser melhor da uma olhada nesta mão!

[replay hand_id=508675 type=ps title_id=2 showControls=1 themePath=table_PS_560x386.jpg lang=en gameEntity=0 hash=6E0646486B]

Mas não tenho nada para lamentar bati a 1º meta em 6 dias , eu sei que era um passo bem pequeno mas mesmo assim estou satisfeito , já tenho a segunda meta planejada e desta vez o passo será bem maior!

Abraços!

Comment

hum...valeu

Comment

parabéns pela meta alcançada, quanto ao call, isso depende em que fase o sng está, coloca a mão para análise acho que é uma boa.

Comment

Eu sei que pode parecer exagero para muitos, mas fazendo uma reflexão e analisando os meus números esse exagero e totalmente justificável. Passar esse tempo todo aprimorando o meu jogo vai me dar uma boa base para evoluir em vários sentidos.

Eu tenho alguns números no field de $1,00:

89 Mesas
                            14,61% de ITM
                            -34,20 de saldo (-38,43%)

Eles não são bons e eu não sei explicar o porque, mas tenho algumas pistas: Falha na gestão de banca, volume alto para minha capacidade ou simplesmente não estava preparado.  Acredito que as 3 possibilidades são verdadeiras por isso quero usar esse período longo que vou passar para acumular esses 200 buy-ins para corrigir todos esses problemas!

Falha na gestão de banca:

Hoje eu tenho um controle muito bom de banca e sei que jogar MTT custa caro mesmo quando o buy-in cabe na banca, quero colocar MTT na minha rotina mas vou esperar o momento certo para isso.

Volume alto para minha capacidade:

Atualmente jogo 4 mesas sem problema nenhum, já tentei aumentar esse volume para 6 e depois para 8 mesas mas não deu muito certo, sei que posso jogar 6 mesas com a mesma qualidade que jogo 4 mas preciso provar isso para min com números , então vou manter 4 ou 5 mesas por pelo menos 1 mês e depois aumentar para 6 mesas e comparar com o mês anterior,e passo a passo vou aumentando para ver qual é o meu limite de mesas!

Preparo para subir no field:

Esse aqui é delicado, até postei no fórum um tópico sobre o assunto http://www.intelipoker.com/forum/showthread.php?6948-Normal-sentir-diferen%C3%A7a-nos-primeiros-dias-no-novo-limite , fazendo uma analise de tudo com certeza eu preciso de um preparo maior para ser positivo em um novo field, não sei exatamente o que preciso melhorar no meu jogo mas pretendo descobrir neste período!

Neste período vou adicionar as mesas de $0,10 - 360 Players[Turbo] (que tem mais cara de hyper turbo, os blinds são de 3 min), essa será uma opção para aqueles dias em que o tempo for curto, tenho alguns números neste torneio e eles são interessantes:

90 Mesas
                            11,11% de ITM
                            6,80 de saldo (75,56%)

Concluindo, olhando os meus números de 26/07/13 até hoje 03/08/2013 tenho uma média de $0,97 por dia, neste ritmo minha previsão para bater esta meta é de pelo menos 200 dias, levando em conta que não vou ser positivo todos os dias e nem vou jogar todos os dias, com baby step eu chego lá!

Abraços!

Comment

Opa dfcastro.net você tem utilizado o nosso fórum de de análises de mãos? É um excelente caminho para ir corrigindo os pequenos e grandes erros que cometemos nas mesas! Mas um primeiro passo você já deu que é reconhecer que erra!! Boa sorte!

Comment

Working...
                              X

X Informações de Cookies

Nós colocamos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no nosso website. Você pode alterar as suas configurações de cookies a qualquer momento. Caso contrário, entendemos que você esteja de acordo em continuar.