Site do PokerStars
  • If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresentação e Meta Pessoal de 2019 (Cash Game 6-max)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Apresentação e Meta Pessoal de 2019 (Cash Game 6-max)

Olá pessoal do PokerStars! Meu nome é Matheus, tenho 19 anos e moro em SP. Conheci o poker em 2016 através de colegas do Ensino Médio, mas nunca pensei nele como um esporte complexo e com tanto potencial como o vejo hoje.

Em 2018 comecei a cursar meu 1º ano na universidade, mas tive que interrompê-lo no final do ano por questões financeiras. Paralelo a isso, houve contratempos na minha trajetória profissional também. Sendo assim, vi no poker uma forma alternativa de viver, indo contra as abordagens tradicionais de renda mensal.

No final de 2018, comecei a me dedicar aos estudos no poker e decidi que a minha preferência é o Cash Game 6-max. Com muito tempo disponível para me aprofundar nesse universo do esporte, vim aqui contar com a ajuda de membros mais experientes, na esperança que possam me ajudar com a minha evolução!

Estabeleci minhas metas tentando ser o mais realista possível e trabalhando com prazos bem definidos. Se vocês acharem que está muito fora da realidade, me avisem!

Começando pelo NL2, meu objetivo é chegar ao NL25 até o fim de dezembro, levando cerca de três meses para subir de nível. Eu entendo os conceitos-chave do jogo, mas ainda tenho muito para aprender.

Acredito que a questão mais emergencial seja o meu estilo de jogo. Costumo jogar de forma loose-aggressive e o resultado é um gráfico com muita instabilidade. Me sinto à vontade em jogar de maneira agressiva, mas muitas vezes comprometo grande parte do meu stack com jogadas muito arriscadas, como grandes bets no pré-flop e pós-flop com suited connectors ou pares baixos, o que acaba me prejudicando no longo prazo.

Vou fornecer algumas das minhas estatísticas abaixo e, no decorrer do tempo, postar algumas mãos para análise. Não tenho muitas mãos gravadas porque baixei o PokerTracker 4 faz pouco tempo... Enfim, sem mais delongas, meu maior objetivo no momento é crescer meus lucros de forma consistente!

Hands: 269
    VPIP: 33.72
    PFR: 28.85
    Total Agression Frequency (AFq): 61.68
    WTSD %: 22.67
    WSD: 52.94

É isso galera, desculpa se a apresentação foi longa. O que vocês sugerem para que meus lucros sejam mais consistentes e eu melhore meu estilo de jogo? Se alguém tiver dicas sobre como identificar leaks, também agradeço!

Eaew cara belezinha?

Eu acho que vc está loose demais. Eu sugiro que vc dê uma olhada no preflop advisor do snowie que é free antes de construir seu range, mas eu diria tambem pra vc tocar mais apertado do que ele sugere por causa do rake e pq vc esta começando.

Quando vc sentir que esta vomitando poste a mão pra análise e veja as opiniões, se vc não tiver esse feeling comece olhando pras mãos que vc mais perdeu e vá refinando. Com o tempo, você começa a acertar mais do que errar e vai ter dúvidas cada vez melhores também. ^^

Comment

E aí Urso, tranquilo?

Estou estudando uma estratégia mais tight e baixei esse software que você indicou. Obrigado pelas dicas! Vou começar a postar mãos com frequência no fórum.

Comment

NL2 é possível bater jogando 37 de vpip e 30 de pfr, como com 14 de vpip e 12 de pfr. A questão toda é que conforme for subindo de limite os ajustem ficam muito difíceis de serem feitos.

Então recomendo um jogo mais sólido, algo entre 18 e 24 de vpip e entre 16 e 21 de pfr.

Agora falo isso dai com um sample de verdade, 300 hands não é nada. Estudar muito e jogar muito.

Comment

Postado originalmente por Fire Ace Man Ver Post
          Estabeleci minhas metas tentando ser o mais realista possível e trabalhando com prazos bem definidos. Se vocês acharem que está muito fora da realidade, me avisem!

Começando pelo NL2, meu objetivo é chegar ao NL25 até o fim de dezembro, levando cerca de três meses para subir de nível. Eu entendo os conceitos-chave do jogo, mas ainda tenho muito para aprender.
          Olá Matheus Fire Ace Man, começo desejando sucesso na sua jornada, mesmo não entendendo como prentende atingir seus objetivos. Que dados você usou para estipular tal meta? Não que seja algo impossível de atingir, longe disso, mas tenho uma desconfiança de que estabeleceu esta meta baseado em desejos não fundamentados, fora a questão de que no poker não é saudável estipular datas para subidas de limites.

Podemos tentar um processo que me parece interessante? Ele pode me levar a entender o seu desafio, ou fazer com você o torne mais realista e produtivo. Vou começar com algumas perguntas:

1 - Quantas mãos jogará por mês?
          2 - Que limites já jogou e qual a sua winrate neles? Sei que acabou de instalar um tracker, mas talvez você usasse uma planilha antes. Caso não tenha os dados, qual a sua estimativa para esta questão?
          3 - Quanto tempo diário tem para o poker e qual a proporção entre estudo e jogo?
          4 - Qual a estratégia para gerenciamento de banca?

Por enquanto é apenas isso, e sobre as suas estatísticas iniciais, certamente estariam altas demais para o limite se fossem reais, mas não temos como saber porque a amostra é muito pequena e ainda sujeita a variações. Temos aqui uma questão estratégia também muito importante, acho seu pensamento pouco produtivo nesta questão, afinal não existe isso de vou jogar loose, devemos adaptar nosso jogo de acordo com a dinâmica da mesa, então estaremos jogando de maneiras distantes em mesas com características diferentes, um dos fundamentos do poker, jogar no sentido contrário da tendência.

Sucesso nas mesas!

Comment

Beersomelier, obrigado pelas dicas!

tempolivre, obrigado pela resposta. Minha meta é transformar o poker em uma fonte de renda sustentável dentro de um ano ou um pouco mais. Sendo assim, tentei basear minha meta de acordo com a seguinte tabela para subir de field:

Sobre as perguntas:

1. Não estipulei um número preciso ainda, mas joguei 517 mãos em 3 dias e pretendo continuar nesse ritmo ou aumentar, sendo cerca de 5.170 mãos ou mais por mês.

2. Considero-me bastante disciplinado no que tange sobre limites, então só joguei NL2 até o momento. Como eu descubro minha winrate?

3. Tenho bastante tempo para me dedicar ao poker, sendo de 8-10 horas por dia. Normalmente jogo 4/5 do tempo e estudo 1/5 do tempo.

4. Minha estratégia para gerenciamento de banca consiste em ter um stop loss quando vou jogar, entrar com metade do buy-in da mesa (apesar dos ensinamentos da PokerStars School sobre stack efetivo) e infelizmente não posso contar com um número muito maior do que os limites da mesa no meu bankroll, como é recomendável (cerca de 50x ou 100x).

E obrigado pela dica de mestre no final da resposta!
            Last edited by tempolivre; 11-01-2019, 22:34.

Comment

Fire Ace Man , boa sorte em sua jornada!

Desculpa invadir seu tópico com uma dúvida. Mas essa sua tabela você conhece alguma parecida para SnG e Torneios MTT NL Hold'em?
              Pergunto pois achei ela muito boa! Também estou começando e não achei nada que me traga uma estimativa de ganhos, existem as recomendações de como gerir a banca para o tamanho dos buy-in, mas nada que diz quanto visamos de lucro, quanto podemos realizar de saques, achei bem bacana para o gerenciamento de nosso esporte como uma empresa mesmo.

Comment

Olá Fire Ace Man, editei seu tópico apenas para aparecer a imagem original da estratégia de gerenciamento criada por I$NSPIRON e JimmyRare. Vou aproveitar para te alertar que não é permitido usar links ou materiais de outros sites poker na PokerStars School, mas esta estratégia foi liberada para uso irrestrito por seus criadores.

Entendo que você disse que se baseia nela, imagino que não a esteja usando da maneira que foi criada, afinal esta estratégia prevê diversos cashouts no meio do caminho justamente para te forçar a jogar um volume maior de mãos em cada limite, o que tornaria sem sentido você sequer imaginar esta questão dos 3 meses por limite, algo que me desagrada bastante por motivos didáticos e estratégicos.

Bom.. tentarei ser o mais sucinto possível pois sei que na prática você perceberá diversas questões, mas começo pedindo que reflita este tempo dedicado ao poker, 8 a 10 horas por dia é trabalho de período integral, como ficam trabalho e estudo acadêmico com o pouco tempo que não resta? Afinal dormimos, nos alimentamos, tomamos banho, enfim, nossas atividades fisiológicas também demandam tempo e não me parece sobrar muito para você nesta meta de 12 meses. Fora lazer e exercícios físicos que também são extremamente importantes para manter a mente saudável jogando poker. Aproveito para sugerir que estude muito sobre esta questão referente a mindset, pode começar pelos artigos que temos por aqui mesmo:

Artigos de Psicologia InteliPoker

O pontos centrais da minha preocupação em relação a sua meta são:
                • Relatar dificuldades financeiras e definitivamente poker tende a não ser a salvação (raramente é), creio que poderia ser mais produtivo você investir tempo e energia em cursos e na busca de alguma renda. Este foi o primeiro e maior alerta que me chamou a atenção no seu tópico.
                • Traçar uma meta para chegar em determinado limite sem ao menos saber se é algo possível. Meta é diferente de sonho, em sonhos tudo é permitido, em metas é mais produtivo ter uma estratégia possível, não imaginária, como por exemplo 'vou jogar 4 horas por dia, estudar 2 e iniciar minha banca com $60, jogando NL2 seguindo a gestão de banca tal...'
                • Dizer "estabeleci minhas metas tentando ser o mais realista possível e trabalhando com prazos bem definidos" foi o segundo alerta que percebi em seu texto original, é uma frase contraditória, prazos bem definidos via de regra não são realistas no poker, salvo para jogadores de extremo volume em jogos de baixa variância, neste caso a amostragem anterior até permite traçar metas temporais, algo que não temos no seu caso.
                • Suas contas não batem, note que você calcula em seu segundo post que jogará todos os dias do mês ininterruptamente e isso não existe, precisamos de descanso para manter uma mente saudável. Você é inexperiente no poker, mas fora os seus erros encontrará também dias onde a variância irá te dar surras insuportáveis para uma mente não preparada, perderá AA para 72o, não acertará nenhum flop e quando acertar os vilões terão mãos mais fortes, encontrará AA em todo QQ ou KK que receber enfim, se sentirá perseguido, imaginará que o software te persegue, que está sendo roubado, que sua vida é uma merda, sua mente ficará destruída e pode até derreter a sua banca se insistir em jogar neste estado psicológico, e anote ai o que estou falando, este dia irá chegar! Fora o risco de burnout por conta da falta de pausas maiores.
                Vou colocar aqui algo prático e de acordo com a realidade média. Vamos imaginar que a sua winrate seja 7bb/100 na NL2, ah sim, winrate é sua taxa de ganho, é medida em bb/100 em cash game no limit, big blinds a cada 100 mãos. Jogando 1000 mãos por dia, o que não é muito, mas é quase seis vezes do que você joga, você ganharia 70bb por dia, ou $1.40 na NL2. Claro que uma pessoa com esta winrate não ganhará isso todos dias, ganhará muito mais em alguns, em outros irá perder, mas no longo prazo terá em média este ganho por dia jogado. Se você jogar 26 dias no mês terá uma expectativa de ganho de $36,40 mensais. Note que estamos falando de um volume quase 6x maior do que a sua estimativa, perceba o quanto a sua conta não fecha ao cogitar em bater limites a cada 3 meses! Fora você ainda nem saber se bate algum limite, a winrate vai diminuindo conforme subimos os limites, isso é fato, acontece com 100% dos jogadores. Quanto mais caro o jogo, menor a winrate.

Não vou me estender mais, acho que já coloquei todas as chaves necessárias para você refletir, espero que te ajudem a abrir boas portas na sua vida.

Sucesso nas mesas e conte conosco com o que precisar, torço por você mas me vi obrigado a tentar trazer seus pés para o chão.

P.S.: já tinha terminado o post e apareceu o seu:

VSSobrinho, você encontra informações sobre gerenciamento de banca tanto nos nossos artigos, como nas séries de vídeos que pode acessar nos índices encontrados no subfórum abaixo:

Literatura e Material de Estudo

Sucesso nas mesas!
                Last edited by tempolivre; 12-01-2019, 10:40.

Comment

tempolivre achei se post perfeito! Tive vontade de escrever algo do tipo quando li, mas não ia sair nem 1% do que escreveu.

E até agora você está cumprindo a meta de ser "um docinho" em 2019..hahah...a resposta foi tranquila...

Comment

docinho, eu acho que é pros outros jogadores do spin go, até agora eu só vi sair prêmio de U$ 2,00, pra ele, e to bem desconfiado, que seguindo essa balada, já já, ele vai ter que incluir mais U$ 100,00 no desafio, kkkkk, e gostaria de uma explicação, se possível, porque é assim, quanto mais caro o jogo, menor a winrate, penso diferente, se vou jogar mais caro, vou ganhar mais, não é assim que funciona?, abraço e sucesso.

Comment

Ser um docinho em 2019... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk

Raxei de rir sozinho na fila do mercado agora. Esses cara são foXXs... kkkkkk tem que colocar isso no desafio tempolivre show de bola isso. Hehehe.
                      Last edited by O URS0; 13-01-2019, 09:56.

Comment

Quanto mais caro o jogo, menor a winrate pois você vai enfrentar regulares muito bons com maior frequência

Comment

Poxa galera, vocês estão tumultuando o tópico do Matheus, já chega meu Twitch que tem rolado de tudo, até poker kkkkk

Esse lance de ser um docinho saiu do meu Facebook, eu realmente me comprometi a ser menos ogro em 2019 e juro que tentarei. Ser menos ogro, não desanimar de atividade física, colocar volume no poker e me fazer mais presente na comunidade!

Fire Ace Man, mais tarde faço uma limpeza no seu tópico de metas e apago tudo (incluindo este post), deixando apenas o que estiver dentro do contexto das suas metas. O farei assim que você aparecer por aqui de volta. Não fique chateado comigo, nem mesmo desanime, estamos realmente aqui para te ajudar e aos poucos conseguiremos ajustar tudo e trazer seu desafio cada vez mais próximo de algo realizável.

Não deixe de atualizar, queremos acompanhar a sua performance e pode ter certeza que a comunidade te apoiará para que você consiga alcançar seu potencial máximo. O único caminho para atingir o sucesso é tentando e me parece que força de vontade não seja algo que falte para você.

VAMOOO$$$$$
                          Last edited by tempolivre; 13-01-2019, 14:26.

Comment

E aí galera!

Obrigado pelas dicas e pelo "choque de realidade" tempolivre. Vou reatualizar minha evolução aqui constantemente. Obrigado pelo apoio!

Comment

A ideia é essa Fire Ace Man, somos todos adultos, então nada de cafuné, bora jogar limpo que a vida melhor, embora algumas vezes mais dura

E vamos que vamos, o único caminho para o sucesso é na base da luta, só com suor, não tem outro caminho honesto!

Comment

Working...
                              X

X Informações de Cookies

Nós colocamos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no nosso website. Você pode alterar as suas configurações de cookies a qualquer momento. Caso contrário, entendemos que você esteja de acordo em continuar.