Site do PokerStars
  • If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meu diário de aprendizado de Cash Game

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Meu diário de aprendizado de Cash Game

Boa tarde, eu nunca planejei nada, é fato e sabido, eu nunca traço objetivos e deixo a vida me levar.

Agora uma coisa eu faço, e tudo aquilo que eu me proponho a fazer, procuro fazer o meu melhor, e cada dia procuro me aperfeiçoar mais, eu tenho um diário, e nele anoto minhas atividades pessoais e profissionais, agenda, caneta, e um resumo do que fiz naquele dia, um registro contábil, coisas bem simples e amadora mesmo, nenhuma sofisticação, nem modismos.

Então irei fazer um diário, sobre o meu aprendizado de Cash Game, pois não sei nada, (fico grato com qualquer ajuda).

Eu adoro ler, a escola tem material sobre Cash, e a internet tem um mundo de informação.

Bom, hoje aprendi sobre um erro que eu cometo, e por ser U$ 0,02 pode não significar muito, mas que no prazo de um ano, jogando 6 sessões diárias que eu jogo por dia dá,
    U$ 0,12 x 30 dias = U$ 3,60 por mês, quando eu não espero o big blind.

Então primeira lição espere o Big Blinds, já que eu não tenho pressa mesmo, e assim ainda observo, como os jogadores da mesa se comportam.

Não sabendo nada, fiz uma pergunta tempos atrás, que gerou muita polêmica (como se eu não gostasse de causar polêmicas), sobre entrar e sair da mesa, vieram com um monte de baboseira, coisa sem sentido, e que não tinha nada a ver com a pergunta.

Pesquisando, descobri, tem até uma estratégia para isso chamada S S S Short Stack Strategy, era isso que eu queria saber, e provavelmente, irei adotar, (se um dia subir de limites), por enquanto não.

Outra estratégia é a M S S Midle Stack Strategy, essa ainda não li, porque o que eu gosto é de jogar mesmo, e descobri um mundo novo, viva e nosso amado esporte da mente chamado pôquer.

PS. no site de dinheiro ficticio que eu jogava, era possível saber o número de mãos jogadas, e quantos torneios jogou. É só mãos jogadas, e torneios nada de valores, e quando eu falo torneios, é todos tipos de torneios free, liga, sit go mtt, etc etc etc.

Pra mim a partir de agora só me interessa mãos jogadas em Cash Game, senão, continuo anotando no caderno mesmo.

28/08= bom dia, não irei postar todo dia, pois amo demais jogar, mas a segunda lição de hoje, devia ter sido a primeira, foi a empolgação mesmo que não permitiu:

Segunda lição: não vou me cansar de repetir isso, e está lá bem escrito na mesa do POKERSTARS - jogo responsável.

Se divirta, jogue muito, com responsabilidade.

Fiz um balanço dos meus tickets de torneios 15 Liga Master, 13 School Pass, 3 School Satelite, 1 torneio da comunidade, 1 School U$ 11,00.

Só jogarei o Torneio da Comunidade, e o School de U$ 11,00, tenho um ano pra jogar ele.

A NL 2 6 jogadores está uma delícia de jogar, tenho jogado de manhã, a tarde e a noite, completo as 100 mãos de cada sessão em 2 telas, em menos de 30 minutos, o pessoal está jogando muito rápido. Os que quiserem fazer um teste, estarei lá esperando, sejam bem vindos.

Esses dias me perguntaram se eu sou bom.

Eu tenho um irmão que também joga pôquer, e nós sempre brincamos um com o outro, o bom é ele, meu irmão é o bonzão.

Eu sou o mau, eu sou muito mau, e sou assim, porque eu sou determinado, eu tenho muita paciência, eu só jogo para ganhar e me divertir, eu só jogo 100 mãos por sessão, nas melhores horas do meu dia, tarde ou noite, e quando eu estou fazendo isso, o objetivo é um só, ganhar, ganhar e ganhar, pois é isso que me move, não me interessa se é centavos, o que eu quero é ganhar.

Então, quando vocês sentarem na minha mesa, procurem fazer o seu melhor, ganhem se puderem, mas joguem o seu melhor, pois isso só valoriza a minha vitória, e eu terei muito prazer em valorizar a vitória de vocês.

simbora jogar, que a vida, é uma criança, e estou logo ali na NL 2 6 jogadores.

Comment

acabou de aparacer o "baú misterioso PSPC" minha tarefa ganhar uma mão com A 5, então já sabem, essas cartas aparecerem na minha mão, é aquela jogada básica e favorita "all in" e que o cara e coroa, decida a meu favor, depois é desbloquear o báu, e correr pro abraço, amo d+++++ isso.

parte da manhã, concluída com sucesso, e ainda fechamos a primeira sessão com uma noticia boa dessa.

Comment

Vou te visitar na NL2 qualquer dia destes, meu amigo. E quase ganhamos, fiquei em 3º na pergunta da semana 28.

Comment

argh.... isso que dá, não ler os desafios até o fim, o limite pra abrir o baú é U$ 0,02 / U$ 0,05 pra mim, isso é sem sanches, eu só jogo, o que eu me proponho, e nos meus limites. então, a oferta de abrir um "baú misterioso" apesar de toda pompa e glamour que ele é divulgado, não é para mim, mas o importante é que fui atrás do A 5, ganhei a mão, e se tivesse lido até o fim, iria abrir um baú, isso merece um choro, bua.

Comment

Postado originalmente por sanches2609 Ver Post

Não sabendo nada, fiz uma pergunta tempos atrás, que gerou muita polêmica (como se eu não gostasse de causar polêmicas), sobre entrar e sair da mesa, vieram com um monte de baboseira, coisa sem sentido, e que não tinha nada a ver com a pergunta.

Pesquisando, descobri, tem até uma estratégia para isso chamada S S S Short Stack Strategy, era isso que eu queria saber, e provavelmente, irei adotar, (se um dia subir de limites), por enquanto não.

Outra estratégia é a M S S Midle Stack Strategy, essa ainda não li, porque o que eu gosto é de jogar mesmo, e descobri um mundo novo, viva e nosso amado esporte da mente chamado pôquer.
            Sobre seleção de mesa, o ideal é procurar mesas com potes altos, pois tem mais chances de terem jogadores fracos(colocando bastante dinheiro no pote)
            hands/hora baixo, pois os jogadores da mesa estão vendo mais flops, jogando mais pós flop, que é onde os jogadores fracos erram mais.
            O ideal é estar jogando a estratégia BSS, pois se você tem vantagem(joga melhor) sobre a maioria dos jogadores irá conseguir ganhar mais dinheiro deles, então também é bom que os outros jogadores da mesa também não tenham stacks tão pequenos, por isso é sempre bom estar na mesa com valores altos tanto você como o seus adversários pra tirar o máximo de vantagem da sua habilidade, se estiver ganhando na mesa, continue nela.

Tem aula sobre isso no fórum
            http://www.intelipoker.com/articles/...lecao-de-Mesas

https://www.pokerstarsschool.online/...b-cash-game-01

Bom jogo nas mesas.

Comment

Fala sanches2609 to nessa de aprender mais tbm, apesar que eu tenho jogado pouco... irei acompanhar sua meta aqui hehe
              quanto aos tíquetes acho que vc devia sim jogar a master mês que vem, não vai gastar nada com buy in mesmo! os tíquetes school pass acho que vale a pena jogar os torneios de quarta feira junto com o treino... e o satelite do wcoop tbm vale a pena pô!
              focar no cash é o certo, mas não perde promo não, a não ser que já esteja muito forrado aí só sucesso haha

vi que vc falou de não te indicarem mais na pergunta da semana e que não vai mais aparecer por lá... po cara, faz isso não, bora participar e se ganhar T-money é só jogar pra converter e bora pro cash!

quanto ao baú do pspc eu joguei umas 80 mãos de NL5 zoom só pra completar ele hehe valeu a pena, além do 1U$ up na sessão o baú me deu mais 2U$

Comment

fala DaniloFabri, adorei que você ganhou o deal, vlw mesmo, a liga master, o horário não combina com o meu, e se jogasse, eu só iria atrapalhar pois não iria jogar a sério, e eu gosto de jogar sério, quanto aos torneios em geral, não sei, mas me encantei com o Cash Game, que perdi o T....., de jogar eles, vou abrir uma exceção amanhã, no torneio da comunidade, espero ti ver lá, e que façamos uma mesa final, desejo muito sucesso pra ti, hoje e sempre.

balanço do final do mês de agosto: Cash Game 14.000 mãos jogadas em 52 horas de jogo = total U$ 70,00

torneios KO e afins : 50 horas de jogo = total U$ 52,70

total de 102 horas de jogo e U$ 132,70 dispendido - tive um prejuízo de U$ 30,00 nesse mês, evento raro de acontecer (podem ter certeza, não irá mais se repetir)

Os KOs e 5 sessões de 4 telas me machucaram bastante, agora só 2 telas e chega de volumar, daqui pra frente, é só ganhar.

Desde o dia 15/08, abandonei todo tipo de torneio, e voltei a praticar um outro hobby, que também me é muito caro, a leitura.

Li 4 livros nesse mês, dois tratam do mesmo tema, e não recomendo a quem não tenha nervos e cérebros no lugar, um Elogio ao Ócio, e o outro o Ócio Criativo, esses dois só reforçaram o que eu senti no primeiro dia que coloquei o pé dentro de uma fábrica, e fiquei durante 20 anos.

O terceiro retrata bem os dias atuais (mesmo sendo escrito por volta do ano 1500) no mundo, e em especial no nosso querido Brasil, O elogio da loucura, esse não recomendo mesmo.

E o 4 livro que entra na minha lista de não recomendar, é Os escravos, de Castro Alves, só deve ler este livro, quem tem muita têmpera.

Mês de setembro começa o show de futebol, então minhas mãos de Cash Game e minhas horas jogadas devem diminuir drasticamente. só pra constar, somando os dois baús o do mês passado 1.800 pontos, e o desse mês atual 600 pontos, eu não conseguiria completar ele que é de 2.500 pontos, e pra quem até o mês passado, só jogava sit go de U$ 0,10 totalizando 300 por mês jogados, e um valor de U$ 30,00 por mês, esse é um baú, bem simples de ser completado, não é mesmo.

Um agradecimento especial a POKERSTARSCHOOL, a toda equipe, instrutores e colaboradores, eu sou um exemplo vivo, do que a sua participação aqui na escola pode ti levar, participem das promoções, dos treinamentos ao vivo, de toda promoção que te habilite a conseguir os tiquetes, e achem tempo para jogar eles, postem mãos, tirem dúvidas, temos ótimos colaboradores aqui, que irão sempre ti ajudar.

Quatro anos vão se completar em novembro, quem começou com a banca de U$ 1,00 (doação de um amigo querido), nunca pensou que um dia, fecharia um balanço com U$ 132,70 jogados num mês só.

Sucesso a todos que irão participar do torneio da comunidade, estarei lá, e sabem onde me encontrar, estou logo ali na NL 2, baralho na mesa e ficha no pano, simbora cair no jogo, que é isso que se leva dessa vida, muita DIVERSÃO, pra todos vocês.

Comment

bom dia, entrei na zona de premiação do torneio da comunidade, ontem, então, não irei jogar o Sunday Storm de U$ 11,00, pois adoro ter um Ás na manga.

Hoje vou falar de uma estratégia que estou adotando, e que não vi escrito até agora, em lugar nenhum, (talvez eu não esteja digitando as palavras certas, na busca, vai saber), mas eu vou chamar de "Sessão relâmpago de Cash Game"

Antes, uma frase do escritor Erasmo " Podem não sentir simpatia, por eu auto me elogiar. Podem julgar que seja uma insensatez. Mas devem concordar que é muito nobre da minha parte, zelar pelo meu próprio nome".

Sessão relâmpago de cash game, eu sou bom demais, em criar nomes, mesmo.

Mas o que vem a ser isso e como se aplica.

Eu tenho tempo pra jogar, muuuiiitttooo tempo, eu só não tenho uma coisa mais, PACIÊNCIA, pra longas sessões, tempolivre, ontem na minha mesa 18.000 fichas, apostou 3.600 fichas, (ele não viu que era eu, claro), estava com 2.800 fichas, bolha pra chegar, deixei o tempo correr, foldei a mão, mão seguinte, bolha já tinha estourado, junto com a minha famosa falta de paciência, torci muito pra ele repetir a jogada, mas ele declinou, e ai, o gatilho mais rápido do oeste, entrou em ação K 9 x Q Q, uma hora e cinquenta de jogo, pra 4 mãos jogadas, fala sério, na minha idade, e com o que eu tenho de bank rool, não dá mais.

Estava jogando 2 telas, 100 mãos em 30 minutos, (eu não me importo em ganhar centavos, o que eu quero é ganhar centavos, sempre) e 30 minutos, muita coisa pode acontecer, eu não resisto a um all in, então estava pagando muitos, estava deixando de ganhar, e isso não é bom.

Então fazem dois dias, que passei a jogar sessões de 15 minutos cada, 2 telas, 50 mãos jogadas por sessão, e pra mim, o resultado foi muito bom, dia 15/09, farei uma atualização de mãos jogadas, e o que aconteceu nesse período.

é isso ai, um bom domingo a todos, se divirtam muito, joguem com responsabilidade, e quando puderem apareçam por lá, na NL 2, estarei de braços abertos, esperando pela visita de vocês, e podem me chamar de repetitivo, mas sempre defendi o meu sit go favorito, agora defendo esse novo time NL 2, hoje e sempre tamos junto.

Comment

domingo, chuvoso, ventando e frio, exercitando meus dois hobbys favorito, jogando pôquer e lendo um bom livro, encontro essa frase, que casa bem com o momento atual, por qual estou passando: " o tolo aprende a própria custa, e só abre os olhos depois do fato" Homero. Hoje estou assim.

Comment

Postado originalmente por sanches2609 Ver Post
                      domingo, chuvoso, ventando e frio, exercitando meus dois hobbys favorito, jogando pôquer e lendo um bom livro, encontro essa frase, que casa bem com o momento atual, por qual estou passando: " o tolo aprende a própria custa, e só abre os olhos depois do fato" Homero. Hoje estou assim.
                      Eu estava lendo os teus posts.... vc desistiu de jogar torneios?
                      Na tua concepção, jogar ring games é mais lucrativo? É isso?

Comment

bom dia guito.am, não tem nada a ver com lucratividade, e sim com diversão, que é o que me move, todos os tipos de torneios, se tornaram cansativos pra mim, e não gosto do formato daqueles com tempo de 5 minutos cada blinds e que duram 25 minutos, acho eles muito ruim de se jogar.

Então migrei pro Cash Game, mais pela diversão mesmo, e ai olha o que aconteceu, duas inovações maravilhosas do POKERSTARS, que fizeram que eu adorasse mais ainda jogar os cashs, o all in cash out, amei isso, e adorei o limite de 4 mesas pra cada jogador, quer coisa melhor.

Eu escolho, quanto quero jogar, a hora que quero jogar, então, não tem nada a ver com lucratividade.

Lucratividade, eu faço acontecer, o torneio da comunidade é um bom exemplo.

Agora a lição do dia:

06 mãos NL 2 = U$ 0,03 6 mãos NL 5 = U$ 0,07

12 mãos = U$ 0,06 12 mãos = U$ 0,14

18 mãos = U$ 0,09 18 mãos = U$ 0,21

24 mãos = U$ 0,12 24 mãos = U$ 0,28

30 mãos = U$ 0,15 30 mãos = U$ 0,35

36 mãos = U$ 0,18 36 mãos = U$ 0,42

42 mãos = U$ 0,21 42 mãos = U$ 0,49

48 mãos = U$ 0,24 48 mãos = U$ 0,55

54 mãos = U$ 0,27 54 mãos = U$ 0,61

Aqui está o meu modelo do que eu estou jogando, e como estou jogando na NL 2, (coloquei os valores da NL 5, pois mês que vem pretendo me aventurar, por ali), são sessões relâmpagos de 15 minutos, em 2 telas, o que dá em média 27 mãos jogadas, por tela em cada sessão, e duas horas de jogo por dia, o que totaliza 8 sessões diárias, 400 mãos jogadas por dia.

Se divirta, pratique um jogo responsável, e jogue com responsabilidade, nas mesas regulares, você escolhe onde quer sentar, contra quem quer jogar ou não, vê o que cada jogador executa em cada mão jogada, o padrão de aposta, etc. etc. etc.

Esse é o meu jogo, nisso está todo o meu segredo, e jogando assim, e desse jeito, eu tenho toda a PACIÊNCIA do mundo, agora, descubra, o que funciona pra você.

sucesso e nos vemos na NL 2, que está uma delícia de se jogar.

Comment

sanches2609 Olá, tudo bem? Eu irei analisar esse sistema com mais cautela para ver se eu posso ser lucrativo assim. Abraços!

Comment

bom dia, o mês passado, a hibernação profunda, mas 102 horas de jogo, realmente, é um pouquinho demais pra mim, então esse mês estou bem light, jogando só um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo, hoje 14:00 hs temos o satélite, vamos ver se consigo mais um tiquete pra coleção.

Eu não sei se é um lançamento novo, mas o Cash Game, está com o Limite Hold'em U$ 0,02 / U$ 0,04 o mínimo para sentar na mesa é de U$ 0,20 até o limite de U$ 4,00.

O pessoal está sentando em média com U$ 0,80 até U$ 1,20, não tem nenhum louco que senta com U$ 4,00, (senão a gente deixa ele lá sozinho com cara de babão), o jogo está bem tranquilo, gostoso de se jogar, quem gosta de experimentar uma novidade, (não sei quanto tempo vai ficar), vale a pena conhecer.

É isso ai, sucesso e nos vemos nas mesas.

Comment

bom dia, ontem tinha um jogador com U$ 108,40 nessas mesas, isso pode arnaldo?

Comment

Working...
                              X

X Informações de Cookies

Nós colocamos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no nosso website. Você pode alterar as suas configurações de cookies a qualquer momento. Caso contrário, entendemos que você esteja de acordo em continuar.