Site do PokerStars
;
  • If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando um blefe que nao funciona e a ganancia acabam com o torneio

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Quando um blefe que nao funciona e a ganancia acabam com o torneio

Poker Stars, $0.23 Buy-in (150/300 blinds, 25 ante) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players
    Poker Tools by CardRunners - Hand Details

Hero (BTN): 19,663 (65.5 bb)
    SB: 3,821 (12.7 bb)
    BB: 20,234 (67.4 bb)
    UTG: 10,575 (35.3 bb)
    MP: 6,430 (21.4 bb)
    CO: 6,777 (22.6 bb)

Preflop: Hero is BTN with 8 9
    3 folds, Hero raises to 1,200, SB calls 1,050, BB calls 900

Flop: (3,750) 2 A 6 (3 players)
    SB checks, BB checks, Hero bets 18,438 and is all-in, SB calls 2,596 and is all-in, BB folds

Turn: (8,942) 7 (2 players, 2 are all-in)
    River: (8,942) J (2 players, 2 are all-in)

Results: 8,942 pot
    Final Board: 2 A 6 7 J
    Hero showed 8 9 and lost (-3,821 net)
    SB showed A 8 and won 8,942 (5,121 net)
    BB mucked and lost (-1,225 net)

o vilao pagou com um top pair e um flush draw - o risco nao justificou a aposta Hero principalmente antes do turn.

Poker Stars $0.23+$0.02 No Limit Hold'em Tournament - t200/t400 Blinds + t25 - 5 players
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

Hero (UTG): t13317 M = 18.37
    CO: t13712 M = 18.91
    BTN: t22220 M = 30.65
    SB: t7575 M = 10.45
    BB: t10676 M = 14.73

Pre Flop: (t725) Hero is UTG with T Q
    Hero raises to t1600, 1 fold, BTN raises to t2800, 2 folds, Hero calls t1200

Flop: (t6325) 8 Q 9 (2 players)
    Hero bets t4743, BTN raises to t9486, Hero raises to t10492 all in, BTN calls t1006

Turn: (t27309) 8 (2 players - 1 is all in)

River: (t27309) 2 (2 players - 1 is all in)

Final Pot: t27309
    Hero shows T Q (two pair, Queens and Eights)
    BTN shows A A (two pair, Aces and Eights)
    BTN wins t27309

Hero mesmo com top pair e flush draw deveria ter percebido a mao do vilao e foldado no primeiro raise principalmente pelo fato de estar jogando fora de posiçao.

Resultado

Terminou em 5º lugar.

158 mãos jogadas e viu o flop:
    - 6 em 23 enquanto na small blind (26%)
    - 3 em 24 enquanto na big blind (13%)
    - 12 em 111 em outras posições (11%)
    - um total de 21 em 158 (13%)

Potes ganhos no showdown - 7 em 9 (78%)
    Potes ganhos sem showdown - 19

Seria possivel terminar em 1° lugar, nao fosse o "olho grande"

Nossa Apicem, jogadas bem desnecessárias. Raise PF exagerado na primeira e um desnecessário na segunda. Podia não terminar em 1º, mas estava fácil de terminar no mínimo em 3º. A diferença dos prêmios é bem grande, não pode ignorar isso enqto joga, principalmente ao dar de frente com alguém com stack maior que a sua...

Controla esse psicológico e ficha no pano!!!

Comment

Na primeira mão achei seu raise prf de 4bb muito alto por vc estar no botão e os blinds muito altos, vc estava bem deep pra tirar o vilão com um bluff, mesmo ele estando short, na mão 2 vc toma um 3bet e da call com QT off fora de posição contra o chip leader da mesa, no flop o vilão te 3beta e vc shova de novo num bordo cheio de draws e com uma mão normalmente dominada, acho que te faltou um pouco de calma pra cravar esses sit, mas gg e boa sorte nas mesas!

Comment

Ok meu comentário para a primeira mão é ----> porque???

Na segunda mão, acho que abrir esse QTo do UTG não é uma boa jogada, mesmo com poucos jogadores na mesa. Mas ... vamos fazer de conta que foi sem querer e pronto ... abriu seu raise de 4X (alto) e tomou um 3bet do btn e que apesar de aparentemente não ser um grande 3bet (nem 2 vezes a sua aposta) PARE e PENSEEEE!!!! O que esse cara está me dizendo com esse 3bet pequeno assim?? O que eu espero acontecer caso eu pague tente jogar o pós flop fora de posição?

Ok ... agora que você parou e pensou ... acho que as respostas mais óbvias são:

- Ele está dando esse 3bet baixo pra me trazer para o jogo, quer ser pago obviamente ou até que eu ache que seja fraqueza aplique mais um aumento nele, resumindo: Ele tem uma mão muito forte!!

- Eu tenho uma mão terrível para jogar pós flop e principalmente fora de posição pq já que eu acho que ele tem um monstro na mão, se eu acertar a Q posso estar perdendo, se eu acertar o T posso estar perdendo e dificilmente vou ver um flop melhor do que isso.

Pensando nisso tudo sua ação obviamente é: FOLD

Ahhh mas Xande eu já tinha colocado 1.600 era só mais 1.200 e vai que bate né!!!

Se você teve esse tipo de pensamento meu conselho é: Fique 1 semana sem abrir o PokerStars, leia novamente todos os artigos da IntelliPoker e as análises de mão aqui no fórum. NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA!! Ou você tenta entender o que está fazendo ou está fazendo errado.

Após esse breve momento puxão de orelha!! (não leve muito a sério, leve pelo lado de que nos preocupamos com a evolução de todos aqui)

Vamos lá ... acreditando que você não parou e pensou um pouco sobre o que estava acontecendo ... foi lá e pagou!!

O flop foi um dos melhores possíveis para a sua fraca mão!! (que conta!!!) Acertou um top pair com um kicker ruim, ficou pela "broca"(gutshot) ou para melhor entender pelo J para fazer uma sequencia e ainda um flush draw runner runner ou backdoor (como preferir).

Ou seja, você conseguiu acertar um flop que raramente irá acontecer que fizeram a sua mão fraca se tornar em uma mão com algum valor. Mas que, pelo que já tentamos entender da mão do vilão, provavelmente ainda não suficiente para puxar o pote. Então as novas perguntas são: Por que apostar na frente? Sabendo que existe um risco enorme de tomar outra 3bet e novamente ficar em uma situação complicada e cada vez mais com as suas fichas dentro do pote?

Porque não simplesmente dar check e esperar a aposta do seu oponente e analisar novamente se vale a pena dar o call para ver o turn ou desistir?

Ok ... não preciso comentar o resto da jogada certo?? Bet + 3bet + 4bet all in

Assim como fiz em outro post, estou aproveitando a sua mão para reforçar algo:

Sempre se pergunte o porque você está fazendo uma jogada, porque está apostando, porque o seu oponente está apostando ou pagando sua aposta, o que irá fazer se acontecer x ou y, etc. PARE E PENSE SEMPRE!!

Além disso, o comentário do tempolivre é muito importante no que diz respeito à necessidade desse envolvimento todo na mão estando com um stack bom para chegar mais longe no seu SnG.

Mas acho que o que escrevi para a sua mão se aplica a todas as modalidades do poker antes mesmo do conhecimento mais profundo dos conceitos matemáticos de cada uma delas.

Comment

Apicem é assim mesmo os caras aqui são feras mesmo, eu tomo bronca direto (já até me acostumei, kkkkkk)dos mestres Tempo Livre e Xande, mas sem esses caras nao teria melhorado meu jogo e olha que falta muito mas muito mesmo.

Nas sessoes que fazemos em conjunto eu percebo que vc nao comenta no skype e apenas fica assistindo as sessoes. Isso não é bom cara eu pergunto tudo mesmo até vilão eu nao sabia o que era e a galera aqui me ajudou muito.

Mas é isso ai Apicem como nós estamos em processo de aprendizagem então devemos jogar tight e até nas fases finais pensar muito antes de entrar em qualquer mão.

Eu por exemplo consegui cravar o torneio sempre fazendo apostas que nao iria me prejudicar as minhas stacks.

Cara continua postandos as mãos e participando do forum intellipoker e aproveita que os caras conhecem do riscado..

Abraço

Comment

Working...
          X

X Informações de Cookies

Nós colocamos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no nosso website. Você pode alterar as suas configurações de cookies a qualquer momento. Caso contrário, entendemos que você esteja de acordo em continuar.