Site do PokerStars
  • If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cash games OMAHA - PLO ou NLHE - Holdem

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Cash games OMAHA - PLO ou NLHE - Holdem

tenho uma duvida sobre as variantes, estou tentando migrar para os cash games PLO, e ja venho jogando mesas zoom de NLHE e fazia até um tempo que por aqui não aparecia, voltei para rever videos de Omaha, gostaria de saber, até onde o NLHE pode ter alguma coisa haver com o PLO, sei que o mais parecido pode ser os draws pós flop, e os controles de pote e projeções de streets, mas um jogador de NLHE pode introduzir boa parte de suas técnicas no PLO ? ja que um AA em holdem tem muita força, e muita coisa muda para o PLO no pré flop... mas e o pós flop, é ainda procurar o EV positivo ? sou completamente ignorante de PLO desculpem-me se falei bobagens

Olá zuubu, muita coisa de Texas é sim aplicável em Omaha, mas certamente é um jogo cheio de peculiaridades. Estuda com calma o conteúdo do site que certamente te dará uma base bem legal para enfrentar os primeiros limites da variante. Vou deixar aqui o link para o índice:

Índice de vídeos dos treinamentos de Omaha

Sucesso com os estudos!

Comment

obrigado pela atenção tempolivre e sucesso nas mesas, só tenho mais uma pergunta você um jogador já mais rodado, aqui na minha cidade tem um live de omaha cash games, com 5 no botão que me pareceu uma teta, eu vi uns 5 tiozão na mesa bem ricos inclusive em que eu mesmo já lhes dei umas fatiadas no mtt bem fácil em um daqueles casos que QTo em NLHE e bate flop Q84 tive 3streets de valor com ele me pagando de A4o até river, sem duvida bem donkey, que pelo jeito sem noção nenhuma do game PLO, tanto que um deu uma fatiada em outro, em um pote de 1700$ com par de 44 ? isso eh normal nos lives, sera que mesmo o field sendo uma teta com o rake pago para casa ainda mais condução e alimentação da para ficar positivo ? contando com as possíveis bads que vi aplicarem em NLHE tipo em AA, pois quanto mais donkey mais lixo eles tem nas mãos e acertam aqueles 72 dois pares na mão, mas tudo normal
      Last edited by zuubu; 19-06-2018, 01:05.

Comment

Omaha ensina algumas coisas interessantes ao jogador de hold'em.
        - rake é caro e é preciso se olhar com carinho;
        - mind set faz muita diferença;
        - força relativa das mãos pode mudar radicalmente de uma street para outra;
        - dará mais importância no "tal" do jogo posicional;
        - por vilão em range ganha uma nova perspectiva, ainda mais que não vai ficar contando combo risos.
        - revisar uma mão de poker é mais do que "aqui é bet", "easy fold", "insta call".

Como dica recomendo utilizar a calculadora de equidade chamada propokertools. Não é fácil nem simpática de usar, mas das "free" pra omaha é a melhor.

Boa diversão nas mesas.

Comment

tem skype ? se sim me manda ai nos conversamos melhor abçs gl nas mesas

Comment

Acho que o Beersomelier resumiu bem algumas características interessantes que um jogador de omaha adquire.

Só adicionando alguns detalhes:
            - rake é caro e é preciso se olhar com carinho;
            Além da % ser alta, o que faz o rake em PLO ser caro é o fato de termos um CAP mto alto, fazendo com que o bb/100 do rake pago seja bem alto pra microlimit.

- dará mais importância no "tal" do jogo posicional;
            Gostaria de alertar ainda mais seu cuidado com isso, eu diria que essa é a principal dica pra quem joga omaha. Position is everything.

E um extra:
            Em PLO, acredito que devido a equidade mto próxima das mãos, pra quem joga mesa regular (que não é zoom), o table selection me parece ainda mais importante que em NLHE. Procure sempre mesas interessantes pra você, em que seu estilo de jogo fique mais a vontade. Uma dica pessoal: tenha os donkey imediatamente a sua direita (principalmente os que tem um VPIP mto alto), tenha os jogadores tight imediatamente a sua esquerda, evite jogar deep stack com aggros/lags imediatamente a sua esquerda.

Ah, e caso queira debater algumas mãos jogadas, sinta-se livre pra postar na área de discussões, atualmente tenho jogado só PLO, então posso te dá umas dicas ou outras que podem ser bem úteis pra quem tá começando (não que eu tenha mta experiência ou seja um grande jogador, mas acho que posso ser de boa ajuda pra quem tá fazendo a transição de modalidades).

Comment

Working...
            X

X Informações de Cookies

Nós colocamos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no nosso website. Você pode alterar as suas configurações de cookies a qualquer momento. Caso contrário, entendemos que você esteja de acordo em continuar.