Site do PokerStars
  • If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2 Overcards vs Par Inicial e 2 Top Pairs vs Trinca

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• 2 Overcards vs Par Inicial e 2 Top Pairs vs Trinca

Como vocês agiriam nessa mão? Além disso, como proceder quando você tem duas overcards e o flop não agrega nada à sua mão? Acontece frequentemente comigo e não sei a melhor maneira de agir.

PokerStars - $0.02 NL (6 max) - Holdem - 6 players
    Hand converted by PokerTracker 4

Hero (BB): 140 BB
    UTG: 101.5 BB (VPIP: 100.00, PFR: 100.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 1)
    MP: 104.5 BB (VPIP: 22.92, PFR: 20.83, 3Bet Preflop: 9.09, Hands: 50)
    CO: 103 BB (VPIP: 25.42, PFR: 20.34, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 62)
    BTN: 111.5 BB (VPIP: 24.19, PFR: 19.35, 3Bet Preflop: 10.00, Hands: 62)
    SB: 99.5 BB (VPIP: 10.71, PFR: 10.71, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 29)

SB posts SB 0.5 BB, Hero posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has

fold, fold, CO raises to 2.5 BB, fold, fold, Hero raises to 4 BB, CO calls 1.5 BB

Flop: (8.5 BB, 2 players)
    Hero checks, CO bets 5.5 BB, Hero raises to 16.5 BB, CO calls 11 BB

Turn: (41.5 BB, 2 players)
    Hero bets 20 BB, CO calls 20 BB

River: (81.5 BB, 2 players)
    Hero bets 10 BB, CO calls 10 BB

Hero shows (One Pair, Fives)
    (Pre 45%, Flop 36%, Turn 23%)
    CO shows (Two Pair, Sevens and Fives)
    (Pre 55%, Flop 64%, Turn 77%)
    CO wins 98 BB

Nessa segunda mão, vocês acham que joguei corretamente (e o adversário teve sorte no turn) ou eu deveria ter percebido sua agressividade como valor e dado fold no river?

PokerStars - $0.02 NL (6 max) - Holdem - 6 players
    Hand converted by PokerTracker 4

Hero (BTN): 224.5 BB
    SB: 100 BB (VPIP: 14.63, PFR: 9.76, 3Bet Preflop: 5.56, Hands: 41)
    BB: 100 BB
    UTG: 59.5 BB (VPIP: 30.77, PFR: 25.64, 3Bet Preflop: 7.14, Hands: 39)
    MP: 125 BB (VPIP: 31.71, PFR: 25.20, 3Bet Preflop: 10.91, Hands: 123)
    CO: 99.5 BB (VPIP: 34.78, PFR: 13.04, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 47)

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has

fold, fold, CO raises to 4 BB, Hero calls 4 BB, fold, fold

Flop: (9.5 BB, 2 players)
    CO bets 3 BB, Hero raises to 6 BB, CO calls 3 BB

Turn: (21.5 BB, 2 players)
    CO bets 4 BB, Hero calls 4 BB

River: (29.5 BB, 2 players)
    CO bets 15 BB, Hero calls 15 BB

CO shows (Three of a Kind, Kings)
    (Pre 71%, Flop 14%, Turn 95%)
    Hero mucks (Two Pair, Aces and Tens)
    (Pre 29%, Flop 86%, Turn 5%)
    CO wins 57.5 BB

Sugiro que poste uma mão por tópico, deste modo você terá melhores informações para cada mão que postar.

Na primeira mão eu agiria: CO OR 2.5 BB, hero com AQo na BB call. Deixe para fazer resteal quando tiver bastante informação do vilão ou se a sua imagem à mesa é de um jogador muito sólido. Mãos não pareadas só fazem dois pares em 2% das vezes e um par em 32% então você errará mais do que acertará e dependendo do bordo terá que dar check/fold se o vilão agir.

No flop 5h 3c 2d hero tem duas overcards e está em um GSSD (uma broca para straight contando com qualquer carta 04). Total de outs do hero: 10 outs (03 cartas A, 03 cartas Q e mais 04 cartas 4). Chances do hero: 20%.

Então se não tem informação do vilão que indica que ele dá muito fold para check/raise ou cbet, esquece de aplicar estas jogadas neste flop. Dificilmente o blefe passa ou porque o vilão valoriza a mão dele mais do que deveria ou porque ele já tem uma mão forte.

O restante da mão acho que o hero se perdeu, bateu o desespero e... Hero abraçou o ferro.

Na segunda mão: hero no BU com ATo dá call contra a OR do CO. Por mim, nada contra. Flop 5h Td Ah. vilão em um pote de 9.5 BB aposta 03 BB, hero com dois pares dá raise para apenas 06 BB. Sendo franco: eu mandava uma paçoca de 12 BB/14 BB ali mesmo.

Hero perdendo para o que? AA e TT é difícil pois hero está segurando ATo. 55 talvez o vilão tenha mas como o bordo está naipado ele não irá apostar apenas 03 BB em um pote com 9.5 BB, com trinca ele irá acelerar e talvez aposte um valor de 07 BB ou mais do que isto, então uma aposta do vilão de 03 BB em um pote de 9.5 BB está mais para fraqueza do que valor. Se o vilão estiver perseguindo um flush draw ele só acertará em 20%, assim sendo em 80% das vezes o hero está na frente e ganhará.

Resumo: não entendi o call do hero no flop.

Comment

Olá!

Eu acho que QcAd pode abrir de resteal sem problemas, um A forte pode jogar assim para jogar agredindo a mão, não acho que tenha bronca não (mas é menos seguro), nesse caso eu prefiro 2,5x aposta do vilão no mínimo (melhor umas 3x), menos que isso é pago sempre.
      Agora como não tem um par forte, não tá no topo do topo do range, também pode fazer o call pré flop (mais seguro), daí controla o tamanho do pote e tem gordura para betar um flop como esse que ninguém acerta muito.
      Quando o vilão faz c-bet no flop aí já temos que dá para ele um range de broadways (duas over cards), pares maiores que o bordo (over pair), alguns top pair ou second pair com bons kickers como A6, A5, poucas vezes K6, K5. No flop acho que foi o seu maior erro, pois aqui você deveria controlar o tamanho desse pote. Alternativas:
      1. Call flop, fold contra bet no turn
      2. Call flop, check/check turn e call ou bet river de até 1/2 pote.
      Assim iria sair desse river com no máximo 10 BBs no pote e perderia bem pouco, se ganha também é pouco, mas um valor mais que justo para uma mão com over cards. Não dá para engordar esse pote.

Comment

Obrigado pelo retorno, vou melhorar meu jogo baseado nelas!

Comment

Working...
        X

X Informações de Cookies

Nós colocamos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no nosso website. Você pode alterar as suas configurações de cookies a qualquer momento. Caso contrário, entendemos que você esteja de acordo em continuar.