Site do PokerStars
  • If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

USD 0,25 - 45 players - Shovar do BB após dois limps?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• USD 0,25 - 45 players - Shovar do BB após dois limps?

Bom dia galera!

Preciso de uma ajuda para analisar matematicamente essa mão:

Poker Stars No-Limit Hold'em Tournament, 100/200 Blinds (7 handed) - Poker Stars Converter Tool from http://www.flopturnriver.com

Button (t5,323)
    SB (t2,784)
    Hero (BB) (t1,657)
    UTG (t4,009)
    MP1 (t2,722)
    MP2 (t5,063)
    CO (t448)

Hero's M: 5.52

Preflop: Hero is BB with ,
    2 folds, MP2 calls t200, CO calls t200, 2 folds, Hero checks

Flop: (t700) , , (3 players)
    Hero checks, MP2 bets t200, CO raises t223, Hero folds, MP2 calls t23

Turn: (t1,146) (2 players)

River: (t1,146) (2 players)

Total pot: t1,146

Results below:
    MP2 had , (one pair, Kings).
    CO had , (one pair, Kings).
    Outcome: MP2 won t1,321

Os dois limpers eram bem fracos, principalmente o segundo. Devido tamanho do meu stack e com essa informação, o correto seria eu shovar essa mão ou as played também está correto?

Vc esta vendo o flop "de graça" e sua aposta (stack) é demasiado pequena pra gerar fold equity suficiente. As played is fine pq eh mw. Em hu eu estou reshovando... Mas provavelmente é uma decisão close. A matematica por traz é meio inútil nas mesas.

Se a probabilidade de outro jogador desistir é "p" e o pote antes da aposta do heroi é "S". Então se você apostar "B", você tem p*S de fold equity e alguma "X" equity se o vilão pagar ou aumentar.

Então seu EV de apostar é:

p*S + (1-p)*(X-B)

E seu EV será positivo se:

X>B-p*S/(1-p)
    Last edited by O URS0; 06-12-2018, 09:21.

Comment

Eu shovo essa mão, buscando fold equity principalmente contra o mp2, e acreditando que vou tomar call de mãos que o A4s ta bem como QJ, KQ, QT, J9s etc.

Vale lembrar que o pote inicial chega pra ti 700, quase a metade da tua stack.

Comment

Por ICM sua mão é somente um check no pré flop.

Ad4d em um flop Ts 3h Kh é um check/fold fácil. Você está em um 02 GSSD (dependerá que as cartas 5x e 2x saiam no turn e outra no river e o mesmo se dá com as cartas Jx e Qx) situação que no médio/longo prazo não é lucrativa.

Observe que pelo ICM sua stack vale $1.17. Você está em 6º lugar que premia com $0.62, mas a sua stack vale próximo ao valor do 4º lugar ($1.29).

Então você só pode voltar shove contra os dois com: TT+, AQs+, AKo.

Deste modo, você jogou a sua mão A4s do modo mais lucrativo.
        Last edited by RobertoWsd; 06-12-2018, 14:50. Raz: Correção ao declarar a situação de GSSD

Comment

Aí tem q ver q o range de limp doa oponentes é fraco, então tem bastante fold equity, o stack do CO é de pouca importância, ele está comitado de qualquer forma, vai pagar o shove com muita mão, então vc ta bem na frente dele, agr tem q ver se o mp é um jogador q paga allin com muitas mãos, any broadway, suited conectors, se ele paga muito melhor n shovar, tem q ver se ele está pressionado pela altura do torneio, se ele fecha esse range dele, mas normalmente esses limps aí são pra acertar o flop, e largar se n vier nada, então tirando a situação de um vilão pagador vou shovar sim, mto dinheiro morto na mesa 700 fichas é quase metade do teu stack, e teu stack fere a stack do mp, oq aumenta a fold equity

Comment

Acredito que não está na mesa final, pois eu contei em torno de 22000 fichas, e para ser FT precisa totalizar 67500 (45 jogadores x 1500), então aqui é jogado por chip ev. E vendo pela info que os ranges dos limpers não mostram muita força (seria o caso se fossem 2 nit ou tag fazendo trap com AA, KK e QQ, ou se fossem vilões que nunca limpam nessa fase, com essas stacks e posições, com a info de que são "malandros" e gostam de fazer trap).

E se o mp2 for daqueles que dão muito call em shove após limparem, A4s joga tão mal assim? Será que tem 0 de fold equity?
            Eu ficaria preocupado com ranges mais tight composto por Ases melhores e pares, ou que fosse mesmo um range loose de call, porém em uma ft quando é jogado por icm que aí precisa analisar as stacks, se o hero é o menor stack, se tem 2 mais short, qual o pay jump etc.
            Last edited by SILVERDEAN; 06-12-2018, 15:50.

Comment

O erro foi meu. Não vou falar porque errei pois se eu te disser como eu jogo a partir do level 7 (100/200 ante 25) fatalmente você me dirá: Roberto, você é maluco.

A mão é boa para shovar por cEV contra um range fraco? Sim é.

Comment

Bom dia galera!

Não achei que teria respostas tão rápido Agradeço por todas as respostas, foram muito esclarecedoras.

Grande abraço!

Comment

A4s tem pouco mais de 32% de equidade contra 2 na maior parte do tempo estimando um range de call médio desses vilões loose e pot odds nos diz que precisamos vencer 45% pra empatar.

Ainda acho check melhor que shove, mas pode ser close porque "vilão loose" não me diz se ele faz limp/fold com alguma frequência, tendo duas stacks curtas pela frente... Se ele fizesse ainda seria close... Pelo menos é o que eu acho. ^^

Comment

Então precisa de info se os 2 vão pagar 100% das vezes após limparem (e seria bom saber se eles limpam 60%, 50%, 100%), acho que só o co o fará pela stack micro.

E vencer 32% das vezes poderia ser bem preocupante se as 2 stacks dos vilões fossem do tamanho da do hero para maior.

Eu penso assim, 8 bbs em sng mtt regular já é mais desesperador do que 8 bbs em um stt regular. Com o tamanho do pote em 700, combinados com os ranges que não mostram força dos limpers, eu faria esse shove por chip ev, e analisaria muito mais fatores se fosse por icm.

OBS: Digo por experiência em jogo 95% icm, que é o stt turbo, com 8 bbs estando em pos. final quase sempre é bom o shove com A4s após 2 limpers, mesmo que tendo pouca fold equity. Se torna negativo ou close nas situações de bolha onde o hero tem 8 bbs mas não é o mais short e o mais short não ta envolvido na mão, por exemplo quando o chip leader e 2º stack estão com grande diferença para o hero e o 4º, então toda vez que o mais short folda, fica complicado shovar contra 2 stacks grandes, principalmente se eles forem loose e darem muito call. Então se fosse ft do sng 45 jogadores regular, realmente precisaria saber se o hero seria um dos últimos, nesse caso o risco diminuíria, 7 left já estaria itm, então os ranges mudariam, se o hero vai pro risco ou não. Outra coisa que mudaria é se fosse 45 jogadores turbo, as blinds engolem a stack muito mais rápido.
                    Essa é minha opinião. Então stt 9-max a média das fichas não é alta, então muito menos desesperador ter 8 bbs. 45 jogadores muito mais desesperador. A mesma coisa se for comparar regular e turbo.
                    Last edited by SILVERDEAN; 07-12-2018, 11:13.

Comment

Em um video do Thiago Decano ele fala que quase nunca vamos saber o range exato dos vilões.

Temos que usar o que estudamos off-line, junto com o gameflow, imagem do hero para ajudar a não estarmos muito fora da realidade quando formos colocar os vilões em ranges.

Comment

Na verdade SILVERDEAN se hero fosse o stack efetivo estariamos proximos do breakeven com pot odds de 33% o que somado a alguma fold equity que você acredita ter já deixa o shove menos close. ^^

0.25 cents é regular 15min de blinds, eu só shovava 30% de equidade que são os pots 3way em sua grande maioria com 6bb's, até lá hero não tem pressão, ou não precisa se sentir pressionado. Já voltei das cinzas algumas vezes pra cravar esse Sng usando um insight simples... Você tem mais equidade com any2... Um 72o em heads up do que em qualquer 3way com uma mão não pareada.
                        Last edited by O URS0; 07-12-2018, 14:22.

Comment

Entendo, mas pensei que a stack de pouco mais de 2 bbs do co não fosse interferir tanto assim na equidade que hero precisa apresentar no showdown caso tome 2 calls. O que você disse é certo na questão do hero quando stack efetiva ser até melhor pelas pot odds, sei que tem vezes que o hero perderá para os 2 quando eles pagarem, nesse caso é eliminado. Mas terá vezes que hero ganhará de um deles, certo? Fora as vezes que terá a melhor mão ou um raro triplo empate. Interessante 8 big blinds não ser desesperador em 45 jogadores regular, pois geralmente em stt turbo não é. Eu com 8 bbs em posição final com Axs, broadways, K9s, pares e alguns SC, posso shovar contra limpers em diversas fases mesmo jogando por icm. E não falo apenas de situações que vilões com menos de 20 bbs fazem open limp/fold (fold equity maior que em casos de limpers com stacks grandes ou micro stacks). Eu pensei que por chip ev que é o caso aqui seria ainda mais tranquilo shovar. Eu não tinha cogitado 0 de fold equity contra os 2, não temos certeza, quase não vamos ter mesmo com muita info.
                          Last edited by SILVERDEAN; 07-12-2018, 14:57.

Comment

Working...
                          X

X Informações de Cookies

Nós colocamos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no nosso website. Você pode alterar as suas configurações de cookies a qualquer momento. Caso contrário, entendemos que você esteja de acordo em continuar.