Site do PokerStars
  • If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Range de steal nos sit's de 45 player e como estudar esses sit's?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Range de steal nos sit's de 45 player e como estudar esses sit's?

E aí galera, meu nome é Bruno e esse é meu primeiro post, agradeço pela paciência caso eu esteja postando no lugar errado. Bom, eu estava estudando sit 'n go's de 9 jogadores o que era relativamente fácil com o ICMIZER 2 e o PokerTracker 4 já que esse sit 'n go é basicamente ICM, mas eu depositei apenas 12 dólares e minha banca acabou caindo para aproximadamente 5 dólares e eu fui obrigado a começar a jogar os sits de 45 players 0,25 cents, o problema é que eu agora estou meu perdido pois não sei como estudar esse sit 'n go porque não faço ideia de qual range eu deveria fazer steal ou resteal principalmente quando a gente chega em uns 16 jogadores(e menos) onde os blinds acabam pegando bastante a gente e os ants já não estão mais sendo generosos com a stack, ontem cheguei em 4 final tables mas com 6, 7, 8 bbs (ainda assim entrei na premiação pq aqui o fato de eu ter estudado ICM pra jogar os 9-max ajudou) mas parece que estava faltando alguma coisa.

A situação fica ainda mais complexa quando chega em 12, 13 jogadores onde as stacks são aproximadamente 10 bbs(pelo menos até agora raramente tinha alguem com stacks maiores) e os blinds estão acertando a gente toda hora, nesse momento se fossem 9 jogadores eu saberia a jogada +$EV mas com 12 jogadores ainda não estamos na final table e o ICM não funciona(eu acho). O que devo fazer? Usar FGS(sei que é baseado em ICM)? Multi Table 'ICM'(opção do HoldemResources Calculator)? Shovar ATC e contar com a sorte?

Já assisti todas as aulas do Curso Básico de Sit and Go e a tabela que o tempolivre passa pra gente usar na fase final nesse momento acaba sendo muito tight por causa dos antes e dos blinds. Além do fato de que aparentemente na época que o tempolivre fez revisão desse sit ele ainda não tinha ante desde o inicio.

Agredeço por qualquer ajuda.

XxbrunjxX ,

Devido ao seu texto, irei fazer algumas observações:

Vejo que ao mesmo tempo você cita "relativamente fácil" por ser ICM e você utilizar ICMIZER e PokerTracker, mas informar que sua banca caiu mais de 50%. Acredito que você deve buscar informações sobre gestão de Bankroll, aprenda sobre ABI, ROI e Profit. Com seu bankroll eu ficaria em 0.10 e 0.25 com multi-table (não menos que 90p).

O uso de software de apoio é muito importante, tanto na hora do jogo como para analise, mas neste nível de micro-limits o peso deles é mínimo. A quantidade de vilões donkey é enorme, o que quebra a lógica do jogo (por incrível que pareça).

Você já deve observou que o jogo chega nesta fase com stack muitos próximos e curtos, como você mesmo citou. Eu também segurava muito, era totalmente tight com medo de cair, um pouco antes do ITM. Sabe o que aprendi: Neste momento tem que soltar a mão. É agredir muito no posflop, é shovar com boas mãos em posições final sem raise antes. Aqui você sobrevive e cresce para disputar os prêmios grandes (o que vai acontecer) ou você perde e se escreve em outro torneio (o que também vai acontecer).

Um abraço.

Comment

Postado originalmente por teamsilex Ver Post
      XxbrunjxX ,

Devido ao seu texto, irei fazer algumas observações:

Vejo que ao mesmo tempo você cita "relativamente fácil" por ser ICM e você utilizar ICMIZER e PokerTracker, mas informar que sua banca caiu mais de 50%. Acredito que você deve buscar informações sobre gestão de Bankroll, aprenda sobre ABI, ROI e Profit. Com seu bankroll eu ficaria em 0.10 e 0.25 com multi-table (não menos que 90p).

O uso de software de apoio é muito importante, tanto na hora do jogo como para analise, mas neste nível de micro-limits o peso deles é mínimo. A quantidade de vilões donkey é enorme, o que quebra a lógica do jogo (por incrível que pareça).

Você já deve observou que o jogo chega nesta fase com stack muitos próximos e curtos, como você mesmo citou. Eu também segurava muito, era totalmente tight com medo de cair, um pouco antes do ITM. Sabe o que aprendi: Neste momento tem que soltar a mão. É agredir muito no posflop, é shovar com boas mãos em posições final sem raise antes. Aqui você sobrevive e cresce para disputar os prêmios grandes (o que vai acontecer) ou você perde e se escreve em outro torneio (o que também vai acontecer).

Um abraço.
      Opa, obrigado por responder. Bom eu entendo tranquilamente como funcionam o ABI, ROI e Profit, no fim das contas joguei apenas 103 sit and go's de 9 player porque a banca caiu (sim, joguei com apenas 24 buy-ins quando deveria ter 100 buy-ins) mas acho que não existe relação entre eu achar fácil e a banca cair pois eu não tenho amostragem nehuma. Em 103 jogos até um jogador profissional poderia ter esse resultado.

Bom eu não sou tight no late game hahaha desculpe se pareceu que sou... Sendo mais especifico eu só quero saber como devo estudar a fase final dos sits de 45 player pra eu ter noção se meu push por exemplo é bom ou não em certa situação. Por exemplo o torneio está agora com 14 jogadores, 6 na mesa que estou e 8 na outra. Estou com 9bbs(blinds 200/400 ante 25) no CO e recebo um 57s, o BU é tight e tem 11bbs(pagando meu push com 8% das mãos, o SB tem 15bbs e é tight também(8% também), o BB tem 12bbs e o range de call dele é 22+, A2s+, K7s+, QTs+, JTs, T9s, A2o+, KTo+, QJo(27% das mãos), como eu vou saber nessa situação se meu 57s é push ou fold? Devo usar ICM? Future Game Simulation? Sei que minha mão tem 37.45% de equidade contra esse range e que se ele está pagando com 27% das mãos ele vai foldar então 73% das vezes mas e aí? O que fazer com essas informações? Como saber se é uma jogada lucrativa no long run?

Agradeço pela ajuda!

Comment

Postado originalmente por XxbrunjxX Ver Post

Opa, obrigado por responder. Bom eu entendo ...
        Agradeço pela ajuda!
        Então, com esse valor você deveria cair dentro do 0.10 e 0.25. Pois o ponto negativo é um Fild maior, mas os pontos positivos são: Fild com piores jogadores, ITM com mais jogadores, mesa final com excelente retorno, você teria feito volume devido ao ABI baixo.

Postado originalmente por XxbrunjxX Ver Post

Por exemplo o torneio está agora com 14 jogadores, 6 na mesa que estou e 8 na outra....

Agradeço pela ajuda!
        Vou explicar meu FOLD com 3 pontos:

Ponto 1) Você definiu jogadores como TIGHT (2 dos 3), vocês acham que eles abraçam com quais mãos? Top Pair, Middle Pair, Broadways... concorda comigo que com essas mão você sai atrás.

Ponto 2) A mesa tá com apenas 6 jogadores e o ante é pequeno, dessa forma o pote fica pequeno (2 BB). Neste cenário, eu querendo aumentar meu stack, jogo para o seguinte cenário: Shove com vilão pagando e perdendo, eu não faço Shove para expulsar todas as mãos, faço shove para ser pago por 1 vilão.

Ponto 3) 5 Vilões, falta 3 falar depois, difícil apenas um me abraçar, minha equidade com essa mão cai muito com 2 ou mais jogadores tight me pagando.

Resumindo: Não vejo vantagem em fazer um Shove com uma mão dessa neste cenário, onde se alguém me pagar eu estarei provavelmente perdendo, sendo que é o que eu quero (se pago), mas quando eu estiver na frente.

* Trabalhei com o cenário que você indicou, uma simples alteração para vilões loose já muda todo o cenário.

Um abraço.

Comment

XxbrunjxX eu, honestamente, parava de jogar e efetuava um novo depósito de $12. Estes $12 somados aos seus $5,00 restantes te daria uma banca de $17. Neste caso você poderá disputar 68 torneio na modalidade 45 man $0,25.

Com apenas $5,00 de banca você só conseguirá jogar 20 na mesma modalidade.

Pode parecer que não muda nada, mas todos sabemos que por melhor jogador que sejamos esperamos perder 80% dos torneios que participamos.

80% de 20 resulta em 16.

16 x $0,25 = $4.

Apenas para efeito de exemplo vamos supor que dos 04 torneios restantes (20 - 16 = 04), em dois você termine em 1º colocado, em um você termine em 2º colocado e noutro termine em 4º colocado. O resultado seria:

Banca = ($3,23 x 2) + ($2,22 x 1) + ($1,29 x 1).

Banca = $9,97.

Banca = $9,97 - $4.

Banca = $5,97.

Em suma não precisa de muito para se ver que você jogará pressionado.

Agora podendo jogar 68 torneios, dois por dia e mais estudo de cada torneio que participou no dia, você conseguirá evoluir lidando melhor com a variância do próprio jogo aprendendo mais e sem pressão, podendo assim, lucrar mais.

É apenas uma opinião de minha parte, você é quem decide o que lhe será melhor (Y).

Falando do steal e do resteal:

Tabelas para isso você encontra facilmente na rede, o problema é que as mesmas tem o problema de considerarem que os oponentes jogarão o seu "A" game, o que convenhamos, não é muito a realidade do dia a dia.

Para steal você levará em conta o range do vilão, perfil do mesmo e a fold equity que você poderá ter de acordo com o range que você, quando faz steal, está representando. O resteal segue a mesma linha.

Em ambas as situações você deverá também calcular a sua fold equity contra as blinds e contra o agressor quando você estiver nas blinds.

Um artigo que pode lhe ajudar a entender a como criar um range neste aspecto poderá ser encontrado aqui.

O que quero de fato dizer é: não existem respostas prontas, pois cada spot/situação é única. Mesmo com ferramentas como ICMIZER ou outras como você mesmo cita ainda será necessário fazermos os ajustes de acordo com o perfil do vilão para que tenhamos uma decisão mais acertada (a mais acertada possível, claro).

Uma coisa que pode estar lhe passando despercebida: estudar steal e resteal é só uma parte do estudo do poker. Eu, no seu lugar, além de estudar este assunto verificaria como estou jogando no pré flop e no flop postando as mãos que joguei ou as estudando mesmo sozinho usando de uma calculadora de poker buscando os meus possíveis erros (seja dando call demais ou fold demais - acredite, isso acontece mais do que você percebe quando estamos começando no poker) e as situações que posso estar deixando de me aproveitar contra o vilão de acordo com o bordo sorteado. Talvez (é apenas uma hipótese) seja por isso que esteja chegando short na mesa final. Desse modo você pode estar acreditando que está ficando short por não defender ou atacar mais as blinds, ignorando que há outros cenários onde você poderá lucrar mais.

Não sei se eu consegui me fazer entender em um todo. Caso ainda tenha dúvidas sobre algo que postei, me avise (Y).

Comment

Working...
          X

X Informações de Cookies

Nós colocamos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no nosso website. Você pode alterar as suas configurações de cookies a qualquer momento. Caso contrário, entendemos que você esteja de acordo em continuar.