Site do PokerStars
;
  • If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

STT $15 - QQ no BB x Push do CO na Bolha (MÃO INTERATIVA)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• STT $15 - QQ no BB x Push do CO na Bolha (MÃO INTERATIVA)

STT = Single Table Tournament (torneio de 1 mesa) SB 2500 BB 4200 CO 4500 BU 2300 Estou no BB e recebo CO Shove 4500, fold, fold, Hero ??? Call ou Fold? .
    Last edited by tempolivre; 12-04-2012, 16:11.

Pra mim era CALL e se tivesse mais fichas era ALL IN!

Comment

ICM=Fold

Comment

quais são as blinds?

Comment

wise, é uma opção, QQ é uma mão muito forte, mas não podemos jogar olhando apenas para isso. Asgard_Sky, algumas vezes sim, outras vezes não. Por que você acha isso? Filipelb, finalmente uma pergunta, mas estranhamente a pergunta mais importante ainda não foi feita. Espero que pelo menos o Asgard a faça, passei a semana martelando este assunto (que dica!!!) na cabeça dele e de mais alguns, mas você também pode fazê-la, apesar de eu saber que SnG não é muito a sua praia, é a primeira pergunta que deveria ser feita num jogo de cash game. Mas.... ganhamos uma nova informação na mão, e toda info no poker vale ouro, afinal é um jogo de informações incompletas... ************************************* STT = Single Table Tournament (torneio de 1 mesa) Blinds 150/300 SB 2500 BB 4200 CO 4500 BU 2300 Estou no BB e recebo CO Shove 4500, fold, fold, Hero ??? Call ou Fold? *************************************

Comment

Bem, eu falei aquilo justamente por voce nao ter dado informaçoes do vilao, dos blinds, se ja estamos no ITM (acredito eu que nao), entao optei pelo CALL so vendo a nossa mao.

Acredito que esse pergunta que voce tanto esperar pode ser qual é o estilo do vilao? ;s
            Se ele tem uma imagem tight pra mim o fold seria facil, ja que possiveis maos dele (AA,AK,KK,AQ,QQ) acho que outra mao eu nao colocaria o ALL IN e sendo CHIP da mesa.
            Se ele vinher a ser um jogador loose ai o range varia muito, e ele poderia esta aplicando um roubo de blinds subindo pra ALL IN, pra nao entrarem de limp e acertarem algo no flop.
            E o ultimo SE ele ja vem fazendo roubando muitas vezes, o ontem um CALL poderia ser bem visto ja que ele tentou fazer o roubo.

Essas sao as minhas conclusoes. ;D

Comment

Qual é o range que o CO faria isso? Essa é a pergunta?

Se for um jogador que no minimo tem noção de alguma coisa (deve ser pelo limite que vc joga) ele ñ faria isso com menos que AA, KK, AK, algumas mãos que o wisebrpoker disse, acho que QQ ñ pelo fato do hero ter QQ, é possivel mais a chance de flip é grande, acho que ele ñ faria isso com AQ tbm, o vilão estava bem deep por isso acho que ele ñ estava roubando, talvez se vc estivesse short o range dele ficaria mais aberto! Ñ sei como o CO jogava tbm!

.
              Last edited by tempolivre; 27-09-2012, 00:59.

Comment

Tempo no meu caso faria ALL IN direto sem pensar.
                Agora uma avaliação correta deveria conhecer o vilão e analisar como ele joga (tight ou loose).

Comment

sei lá, ta muito enigmático pra mim auhauuahuha
                  mas vamo lá, eu gostaria de saber se o vilão é donkey ou pelo menos winner no game, tb ficaria bem feliz em saber de qnts pessoas é o sng e a velocidade.
                  acho que se for um sng turbo/hyper turbo 1 tbl o shove ai é bem ruim, não? mt mais std abrir mini raise, já num sng tipo 45p deep deve ser std.
                  Mas, não sei, to indo feeling

Comment

Ñ sei a velocidade mais é STT Fipipe! flw

Comment

Exato WisebrPoker, Asgard_Sky e digozan, a única maneira de sabermos se o nosso call será bom, ou não, é definirmos um range para o vilão. Hehehe Filipelb, nem é tão enigmático, mas optei por este formato para reforçar pro pessoal a maneira que devemos pensar em uma mão. Não podemos olhar para as nossas cartas e definirmos qual ação tomar, precisamos analisar um panorama onde o range de mãos do vilão é parte integrante. Até mesmo com AA precisamos parar para pensar, e não apenas na melhor forma de jogá-lo, mas também por existir momentos onde devemos foldar um par de ases pré flop. Sobre o formato do torneio, estamos na bolha de um STT conforme o título do tópico sugere. A velocidade é regular, mas este dado não impacta na decisão, apesar de toda informação ser importante. Vocês repararam que estamos na bolha do torneio, por isso eu sou obrigado a já ter alguma leitura deste jogador. Este é o motivo de não usarmos MSN e Skype, ou navegar na net quando estamos jogando, assim conseguimos o máximo de informação possível, mantendo o foco a 100% **************************************** Agora a nossa mão ficou da seguinte maneira: STT = Single Table Tournament (torneio de 1 mesa) O vilão no CO não parecia um jogador regular, ou no mínimo era um regular fraco. Ele não colocava muita pressão nos jogadores à sua esquerda, e continuou com um jogo bem tight durante todo o torneio. Um bom regular se aproveitaria do fator bolha e colocaria MUITA pressão nos outros 2 jogadores, até em mim quando o seu stack crescesse. Por esta razão eu o coloco em um range mais forte que o normal, basicamente TT+, AJs+ e AQ+ Blinds 150/300 SB 2500 BB 4200 CO 4500 BU 2300 Estou no BB e recebo CO Shove 4500, fold, fold, Hero??? E agora, call ou fold? Uma das ferramentas que devemos utilizar para responder a esta pergunta é a Calculadora de Odds da Intellipoker: Calculadora de Odds Gostaria que vocês informassem a equidade do Hero nesta mão e se devemos dar Call ou Fold. Caso alguém tenha alguma dificuldade em utilizar a calculadora, basta ir no link abaixo: http://www.intelipoker.com/forum/sho...=2722#post2722 E caso alguém não saiba: TT+ = par de 10 ou melhor, ou seja, TT, JJ, QQ, KK e AA AJs+ = AJ suited (naipado) ou melhor, AJs, AQs, AKs AQ+ = AQ off suited (de naipes diferentes) ou melhor, AQ e AK. .
                      Last edited by tempolivre; 09-10-2013, 22:02.

Comment

Contra TT+,AJs+,AQ+ sua mão tem 56,018% de equidade, então devemos dar call! Se eu estiver errado podem questionar aw, abçs!

Comment

Bem... seguindo a Calculadora de Odds encontrei a seguinte tabela:

Entao seguindo o CALL é muito bem vindo!
                          Faço das palavras do Asgard_Sky as minhas : "Se eu estiver errado podem questionar!"

Da proxima tento melhor a nitidez da imagem, pois essa ai ta fod@!!!
                          Last edited by WisebrPoker; 08-04-2012, 18:22.

Comment

Equidade é importante pra decidir o que irá fazer mais acho não ser o unico fator,vc esta em 2°lugar poderá botar pressão nos outros 2jogadores(se não forem muito agressivos)dificil ele estar fazendo isso pra roubar blinds,mais pelo range que vc botou o call com QQ é bom.

Comment

Isso mesmo pessoal, como vocês puderam conferir na Calculadora de Odds da Intellipoker, o nosso QQ vai vencer o range TT+, AJ+ e AQ+ em aproximadamente 56% das vezes. Vou ignorar o 1% das vezes em que a mão vai empatar, isso quase não impacta nos cálculos que faremos a seguir. A partir de agora vou assumir que é uma situação 56/44.

Neste ponto somos obrigados a conversar um pouco sobre ICM, no mínimo saber a diferença entre cEV e $EV. Já usei estes termos em algumas avaliações anteriores, mas desta vez veremos também na prática o quanto eles são importantes para o nosso jogo.

EV - Valor Esperado - é o quanto esperamos ganhar numa situação dentro de uma amostragem grande, a tal da long run. Falo sobre isso em um dos posts no meu Blog (aconselho ler):

Chega de choradeira

cEV - É o valor esperado em fichas, considerando apenas a equidade da nossa mão em relação ao tamanho do pote. Em cEV não nos importamos se estamos ITM, se é a bolha ou se ainda estamos no início do torneio, tudo que importa é saber se temos EV positivo, saber se a jogada será lucrativa no longo prazo. QQ contra o range TT+, AJs+, AQ+ é uma situação +cEV, ganharemos a mão em 56% das vezes.

$EV - É o valor esperado em dinheiro, usamos o ICM para definir o quanto o nosso stack vale em dinheiro, analisamos os cenários possíveis e encontramos qual das jogadas é +$EV.

cEV usamos em torneios maiores, enquanto não chegamos perto da bolha ou da mesa final. $EV é usado na mesa final, quando chegamos perto do dinheiro, e durante a fase que já estamos na faixa de premiação (ITM), observando as mudanças de valores dos prêmios de acordo com as próximas classificações.

Um exemplo disso é o formato SnG de 45 jogadores. Usaremos cEV durante o torneio inteiro e passaremos a usar $EV na mesa final.

Parece complicado? Entendo que possa parecer, mas a partir de agora vou explicar pra vocês como fazer esta análise, e acreditem, de uma maneira MUITO simples. Existem ferramentas que fazem estas análises para a gente, como o SnG Wizzard, mas este é um programa que só investimos quando já temos banca para jogar limites mais altos. Este é o motivo que me levou a criar este tópico, mostrar uma maneira de vocês conseguirem estes dados, mas utilizando apenas 3 programas gratuitos:

Calculadora de Odds da Intellipoker

ICM Calculator

e uma calculadora normal....

Não vou neste tópico entrar de cabeça no ICM (Independent Chip Model), nem explicar como transformar o nosso stack em um equivalente a dinheiro, isso o ICM Calculator fará para nós. Vou apenas oferecer a vocês uma maneira de calcular matematicamente quando é vantajoso pagar uma aposta, ou quando devemos foldar. Esta não é a única aplicação do ICM, mas é sobre este ponto que falaremos agora. Apenas a título de curiosidade, no ICM calculamos a probabilidade de chegar a cada posição da premiação e com estes dados encontramos o valor do nosso stack em dinheiro.

Chega de enrolação, eu disse que seria algo fácil...

Para saber se devemos pagar ou se devemos dar o fold com o nosso QQ, temos que saber quais são os cenários possíveis. Consigo enxergar apenas 3:

1 - Fold
                              2 - Pagamos e ganhamos (Call/Win)
                              3 - Pagamos e perdemos (Call/Lose)
                              (desde o início desconsideramos o 1% equivalente a pagamos e empatamos)

Então usamos o ICM Calculator para ver o valor do nosso stack em cada cenário. O payout de um STT é 50%, 30%, 20% e vamos ignorar o fato de existir rake.

Agora vamos analisar estes cenários...

De optarmos pelo fold, o nosso stack passa a valer 28,11% do prize pool que é de $135 (9 jogadores pagaram $15), ou seja, com o fold o nosso stack vale $37.95

Quando pagamos e ganhamos, o nosso stack passa a valer $56,24.

Somos eliminados quando pagamos e perdemos, logo o nosso prêmio é zero.

Tudo que temos que fazer é descobrir se o nosso stack vale mais quando damos o fold, ou quando pagamos, assim definimos qual a ação é melhor nesta situação.

Vimos que nosso par de damas vencerá 56% e perderá 44% (56/44), então fazemos as contas:

56% de $56,24 (Call/Win) + 44% de $0 (Call/Lose) = $31.49

Este é o valor do nosso stack quando pagamos a aposta, e como ele é menor que o valor de quando damos o fold ($31.49 < $37,95), devemos foldar a nossa mão.

Observem também o quanto de dinheiro o SB e o BU ganham quando pagamos o shove do CO. Percebam que eles ganham este dinheiro sem arriscarem o torneio.

Será que vocês entenderam?

Que tal testar os novos conhecimentos adquiridos? Proponho então um desafio no tópico abaixo:

RESOLVA ESTE PROBLEMA DE ICM

.
                              Last edited by tempolivre; 09-10-2013, 22:01.

Comment

Working...
                              X

X Informações de Cookies

Nós colocamos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no nosso website. Você pode alterar as suas configurações de cookies a qualquer momento. Caso contrário, entendemos que você esteja de acordo em continuar.