Site do PokerStars
;
  • If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fold x Call x Raise no river?

Collapse
This topic is closed.
X
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Fold x Call x Raise no river?

O vilão que abriu raise pre flop é um jogador fraco e eu já tinha visto ele perder algumas fichas tentando um blefe no river, inclusive contra mim. Nesse caso qual a decisão de vocês no river e outras opiniões sobre a mão.

PokerStars Game #68817578293: Tournament #542010432, $20+$2 USD Hold'em No Limit - Level V (30/60) - 2011/10/11 14:45:18 BRT [2011/10/11 13:45:18 ET]
    Table '542010432 5' 9-max Seat #5 is the button
    Seat 1: RAVENSCROFT1 (2269 in chips)
    Seat 2: xande_br (3550 in chips)
    Seat 3: Powertom_65 (2480 in chips)
    Seat 4: the_thorpdeo (2970 in chips)
    Seat 5: UstinVA (4270 in chips)
    Seat 6: bierbernd (1400 in chips)
    Seat 7: luckymo32 (2181 in chips)
    Seat 8: SiladuS (3610 in chips)
    Seat 9: Gabbana79 (4680 in chips)
    bierbernd: posts small blind 30
    luckymo32: posts big blind 60
    *** HOLE CARDS ***
    Dealt to xande_br [8h 8d]
    SiladuS: folds
    Gabbana79: folds
    RAVENSCROFT1: raises 95 to 155
    xande_br: calls 155
    Powertom_65: calls 155
    the_thorpdeo: folds
    UstinVA: folds
    bierbernd: folds
    luckymo32: folds
    *** FLOP *** [2h Td Tc]
    RAVENSCROFT1: checks
    xande_br: bets 300
    Powertom_65: folds
    RAVENSCROFT1: calls 300
    *** TURN *** [2h Td Tc] [4s]
    RAVENSCROFT1: checks
    xande_br: bets 300
    RAVENSCROFT1: calls 300
    *** RIVER *** [2h Td Tc 4s] [3d]
    RAVENSCROFT1: bets 660
    xande_br: ??????

Eu faria assim

No meu conceito em si jogada toda errada. O cara T certo aí, quando tu dar o flat PF está com objetivo de set, não acertou é check/fold. Vilao agressiva no PF está desenhando uma trinca ou até quadra, esse Hero bet no floop não tem valor a maioria das mãos que dão call estão ganhando, a jogada certa seria check no floop.

Turn: no turn dar para fazer outro check ou até um value bet, eu iria dar check ou call se o vilao talvez fizesse o bet.

River: se o vilao check turn e river, river é value bet e fold pra volta.

Vilao trincou e nao quer perder valor no river com medo de check behind ele donkbeta.

É o que penso até agora.

Comment

Poker Stars $20+$2 No Limit Hold'em Tournament - t30/t60 Blinds - 9 players - http://www.handconverter.com/hands/1486613
      The DeucesCracked.com Hand History Converter

UTG+2: t2269 37.82 BBs
      Hero (MP1): t3550 59.17 BBs
      MP2: t2480 41.33 BBs
      CO: t2970 49.50 BBs
      BTN: t4270 71.17 BBs
      SB: t1400 23.33 BBs
      BB: t2181 36.35 BBs
      UTG: t3610 60.17 BBs
      UTG+1: t4680 78 BBs

Pre Flop: (t90) Hero is MP1 with 8h 8d
      2 folds, UTG+2 raises to t155, Hero calls t155, MP2 calls t155, 4 folds

Flop: (t555) 2h Td Tc (3 players)
      UTG+2 checks, Hero bets t300, MP2 folds, UTG+2 calls t300

Turn: (t1155) 4s (2 players)
      UTG+2 checks, Hero bets t300, UTG+2 calls t300

River: (t1755) 3d (2 players)
      UTG+2 bets t660

Final Pot: t1755

Comment

bet maior no turn.

da forma q foi jogada, easy call no river

Comment

Ep1 eu entendo a linha que você adotou check flop / check turn e fold river, porém, acho uma linha muito passiva principalmente contra jogadores fracos como era o caso e a partir do momento que eu decidi tomar a iniciativa, não foi apenas por valor mas também para controlar o tamanho das apostas uma vez que eu não largaria para o bet de nenhum dos oponentes no flop.

Concordo com o vovo que o bet no turn poderia ter sido maior, a única coisa que me fez apostar um valor menor no turn foi por pote control e para não induzir um check/raise - shove do vilão no turn o que acho que me colocaria numa situação difícil. E no river concordo, é easy call pelo valor da aposta e histórico de bluff river do cara.

Enfim, dei o call no river e o parceiro apresentou T8o e puxou a mão.

Comment

Na minha visão eu foldava. Veja porque: Primeiro, voce é o quarta com mais fichas ( entao nao precisava se arriscar muito ); Segundo, o turn e o river abre pedida para flush, e vc nitidamente so tinha um par, o que te salvaria era um 8 ou um 10; Terceiro, mesmo que ele tenha blefado em algumas mão ele deu check e pagou todas os seus raise, isso quer dizer que ele estava esperando carta para melhorar a mão, e no river ele deu raise de 660 ( 11BB ). Eu foldava, talvez por eu ser um amador posso estar errado, mas eu foldaria!

Comment

Postado originalmente por xande_br Ver Post
              Ep1 eu entendo a linha que você adotou check flop / check turn e fold river, porém, acho uma linha muito passiva principalmente contra jogadores fracos como era o caso e a partir do momento que eu decidi tomar a iniciativa, não foi apenas por valor mas também para controlar o tamanho das apostas uma vez que eu não largaria para o bet de nenhum dos oponentes no flop.

Concordo com o vovo que o bet no turn poderia ter sido maior, a única coisa que me fez apostar um valor menor no turn foi por pote control e para não induzir um check/raise - shove do vilão no turn o que acho que me colocaria numa situação difícil. E no river concordo, é easy call pelo valor da aposta e histórico de bluff river do cara.

Enfim, dei o call no river e o parceiro apresentou T8o e puxou a mão.

vixe em um dos meu post aqui eu disse que um 8 ou 10 te salva.. porem nao tinha lido este post! nao sabia oq o outro tinha agora qu vi ....1 e 8 te afundava direitinho!!!rsrsrsr

Comment

senju só para exclarecer, como era um torneio e não um sng, o meu stack com relação à mesa para arriscar ou não tem muito menos importância, pois certamente existiam centenas de jogadores com mais ficha do que eu.

Só explicando o call, além do histórico que eu já tinha com esse jogador e já ter visto que ele fazia essa jogada várias vezes no river e não tinha nada ou tinha uma mão fraca, vamos fazer a seguinte conta.

O pote tinha 1755 - vamos arredondar para 1.800 e o cara apostou 600 gerando um pote de 2.400

então eu preciso pagar 600 para ganhar os 2.400 no pote o que é 1/4 do pote ou 25%
                para ser uma jogada positiva então eu precisaria ter chances de pelo menos 26% de ganhar o pote o que no caso acho que tinha mais do que isso somando as vezes que ele estaria blefando + as vezes que ele tivesse pares de 5 ou 6 ou 7 ou até mesmo acertado um dos pares baixos do bordo e realizou uma blocking bet (horrível seria).

Algumas vezes acho que temos que calcular o risco x investimento e aqui eu acredito que existia mais de 50% de chances de ele estar blefando e mais uns 15% de ele ter uma mão pior, então eu estaria investindo 25% do pote com chances de ganhar perto de 65%, acho que como disse o vovo_leo .... é um call até fácil pela forma que a mão foi jogada.

Acho que talvez eu tenha errado na forma de jogar, mas o call no river é matematicamente correto devido aos aspectos citados.

Comment

senju só para exclarecer, como era um torneio e não um sng, o meu stack com relação à mesa para arriscar ou não tem muito menos importância, pois certamente existiam centenas de jogadores com mais ficha do que eu.

Só explicando o call, além do histórico que eu já tinha com esse jogador e já ter visto que ele fazia essa jogada várias vezes no river e não tinha nada ou tinha uma mão fraca, vamos fazer a seguinte conta.

O pote tinha 1755 - vamos arredondar para 1.800 e o cara apostou 600 gerando um pote de 2.400

então eu preciso pagar 600 para ganhar os 2.400 no pote o que é 1/4 do pote ou 25%
                  para ser uma jogada positiva então eu precisaria ter chances de pelo menos 26% de ganhar o pote o que no caso acho que tinha mais do que isso somando as vezes que ele estaria blefando + as vezes que ele tivesse pares de 5 ou 6 ou 7 ou até mesmo acertado um dos pares baixos do bordo e realizou uma blocking bet (horrível seria).

Algumas vezes acho que temos que calcular o risco x investimento e aqui eu acredito que existia mais de 50% de chances de ele estar blefando e mais uns 15% de ele ter uma mão pior, então eu estaria investindo 25% do pote com chances de ganhar perto de 65%, acho que como disse o vovo_leo .... é um call até fácil pela forma que a mão foi jogada.

Acho que talvez eu tenha errado na forma de jogar, mas o call no river é matematicamente correto devido aos aspectos citados.

Foi como eu disse no final do meu post, sou uma amador ..rsrsrsrsrs..agora que vi vc explicando matematicamente os pros e contras pude entender sua decisão! preciso aprender muito para chegar no nivel seus, mas pode ter certeza que chegarei!!!rsrs obrigado Xander_br, percebi que vc é muito atencioso com o forum!! gostei disso!

Comment

Que isso senju ... pra chegar no meu nível não precisa muito não ... kkkkkk

Mas cara, se dedicando certamente se tornará um bom jogador.

Comment

Minha opnião:

! - Boa jogada
                      ? - Má Jogada

Pre Flop:Hero call [!] Flop: Hero bet 300 [!] Turn:Hero bet 300 [?] River:Hero call [!]

Jeito certo:
                      Pre Flop:Hero call [!] Flop: Hero bet 300 [!] Turn:Hero bet 600 [!], se ele desse raise, vc "Fold [!]" River:Se ele bet, vc "Fold [!]"

Vc economiza mais fichas do segundo jeito, o check-call dele no flop representa um montro ou que ele ta esperando uma carta, provavelmente ele não tem uma mão como um A2, se vc aposta no turn a mesma quantia do flop ele não vai largar a mão dele em nenhum dos casos, se eu tivesse dado esse call no flop esperando uma carta eu também não largaria, pois pensaria q vc não tinha nada, mas se vc aposta maior que isso ele provavelmente larga a segunda opção, e vc sabe q ele provavelmente tem um monstro caso ele de call, ai o seu fold no river fica fácil, ou se ele der re-raise o fold também fica facil.

Espero que tenha dado pra entender minha opinião, ainda não to acostumado com a linguagem do poker, rs

Comment

Eu acho que o RAVENSCROFT1 era meio ruim, não exatamente ruim, mas aqueles jogadores que pagam até o river para ver se faz pelo menos um par, por ele ter dado call e raise no river ficaria me cheirando a uma sequência de Ás à 5 e eu foldava.

E eu tava jogando um torneio quando tava postando isso aqui e soltei um par de Ás na mão e veio outro no turn, post de azar.

Comment

Agnus acho o check no turn bom, acho até melhor do que o meu bet, acho que já até escrevi isso no outro post. Mas daria check no turn e a não ser por uma aposta que me comprometesse muito daria call no river.

Na sua forma de jogar eu não entendi o seguinte .... vc dá bet de 600 no turn e fold no river se ele apostar?

Porque da aposta no turn? Se vc acha que está ganhando a mão no turn e apostou 600 por valor, porque foldaria para uma aposta dele no river quando bateu um 4 que não mudaria nada na mão?

Se vc acha que está perdendo no river também estaria perdendo no turn e portanto não teria motivos para ter apostado.

Se achou que estava ganhando no turn ao ponto de apostar, não pode foldar para uma aposta do cara em um river que não mudou nada na mão, principalmente no tamanho da aposta que ele fez + o histórico que eu já tinha com ele.

De fato acho que check no turn pra controlar o tamanho do pote é melhor que a minha aposta de 300, porém, o call no river deve acontecer sempre uma vez que achei que estava na frente no turn.

Comment

LOL ep1fAni

Comment

Agnus acho o check no turn bom, acho até melhor do que o meu bet, acho que já até escrevi isso no outro post. Mas daria check no turn e a não ser por uma aposta que me comprometesse muito daria call no river.

Na sua forma de jogar eu não entendi o seguinte .... vc dá bet de 600 no turn e fold no river se ele apostar?

Porque da aposta no turn? Se vc acha que está ganhando a mão no turn e apostou 600 por valor, porque foldaria para uma aposta dele no river quando bateu um 4 que não mudaria nada na mão?

Se vc acha que está perdendo no river também estaria perdendo no turn e portanto não teria motivos para ter apostado.

Se achou que estava ganhando no turn ao ponto de apostar, não pode foldar para uma aposta do cara em um river que não mudou nada na mão, principalmente no tamanho da aposta que ele fez + o histórico que eu já tinha com ele.

De fato acho que check no turn pra controlar o tamanho do pote é melhor que a minha aposta de 300, porém, o call no river deve acontecer sempre uma vez que achei que estava na frente no turn.
                              Concordo com o vovo_leo(óbvio neh hahahahaha, díficil eh não concordar com ele) mas acho que jogaria essa linha, só dando ck turn e snap call no river!!!

Comment

Working...
                              X

X Informações de Cookies

Nós colocamos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no nosso website. Você pode alterar as suas configurações de cookies a qualquer momento. Caso contrário, entendemos que você esteja de acordo em continuar.