Site do PokerStars
  • If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

The League - Dúvida sobre o range

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• The League - Dúvida sobre o range

No spot em si não tenho dúvida com a mão.

Minha dúvida é quando o border do range de push, ou seja minha dúvida é com o meu range e não com a mão em si. Com 9bb o range de shove é imenso porém estou a enfrentar um oponente que se apresenta ser bastante calling station, digo isso não pela mão aqui postada mas pela postura que ele vinha adotando na mesa.

Então as mãos como por exemplo T6o, 92s, 73s devem entrar no range pois embora eu tenha menos fold equity tenha um equidade maior, ou devem sair justamente pela redução de FE?

A minha dúvida é como ajustar meu range contra o calling station, tenho espaço para fechar o range?

freddom87 Gabe2016

nophilings minha dúvida no tópico está bem mal explicada como irá observar, sempre esqueço que agora a analise é na próxima transmissão, acabei postando rápido para não perder o oportunidade de concorrer.

Esperando contar com a colaboração habitual de todos agradeço antecipadamente.

Beersomelier sua pergunta foi dirigida a três membros específicos, mas como no final do seu texto você pediu a colaboração de todos, me sinto à vontade em responder.

Se por qualquer motivo você deseja apenas as respostas dos membros já citados, peço apenas que desconsidere a minha resposta.

Um range de push leva mais em conta o perfil do vilão que estamos atacando do que a quantidade de blinds que temos em nossa stack.

Um range de um calling station geralmente é composto por: 22+,A2s+,K2s+,Q8s+,J8s+,T8s+,96s+,86s+,76s,65s,54s ,A2o+,K2o+,Q7o+,J9o+,T9o,98o. Vale notar que há calling station que paga com um range ainda maior do que esse.

Para dar um push lucrativo contra este tipo de oponente, basta selecionar um conjunto de mãos que contra este range médio lhe dê 60% de chance de vencer quando no cEV, este mesmo range poderá ser composto por: 66+,A2s+,K8s+,QTs+,ATo+,KJo+.

Mãos como T6o, 92s, 73s compõem o range de push com 09 blinds tendo em vista a FE, o que claramente não se leva em conta contra um calling station. Afinal o sujeito é viciado na adrenalina de pagar para ver se a mão dele bate a sua.

Ases como A9o-A2o parecem ótimos contra um vilão calling station, pessoalmente, discordo (respeito qualquer visão em contrário). Sendo um conjunto de ases que, na maioria das vezes, não flopa bem e nem segura muito nas demais streets. Você mesmo já deve ter passado por uma série de situações onde estava short, estudou e viu que mãos como, por exemplo A5o, A6o, A7o, A8o ou A9o eram indicadas ao push. Mas quando você coloca isso na prática no cenário de hero com 11 BB ou menos, a situação não é muito a esperamos.

Respondendo à questão se você tem espaço para fechar o seu range, sim, você tem.

Vale a pena fechar o range quando temos menos de 10 BB? Isso só você poderá responder pois é da conduta individual enquanto jogador de cada um. Prefiro, pessoalmente, explorar a tendência e leak do vilão mais do que o conceito de range vs range.

Comment

RobertoWsd agradeço a resposta sua e de todos os membros, eu só marquei o pessoal pq na transmissão falei que iria criar um tópico sobre a dúvida.

Comment

Beersomelier meu pensamento pra essa situação é assim: Quanto mais fraco for sua mão, mais você tem que torcer pro vilão foldar.
        Se você sente que ele costuma pagar mais do que largar, melhor esperar mãos onde vc tenha mais confiança de vencer, caso já tome o call.

Ontem eu com AJ, me senti desconfortável (quase larguei com 8BB), mas assumi o risco, mesmo sabendo que ia tomar call perdendo (E foi o que aconteceu). Paciência. Bora pra próxima.

Comment

E ai Beersomelier ,tem muitas escolas por ai com tabelas de push por bb e posição,em qualquer uma A8 e insta push sem pensar muito,vc esta com umas 8 bb então não tem duvida. Independente das tabeles que te falei eu sou um pouco mais conservador e tenho um rangue de push com menos de 10 bbs de qualquer A,os Ksuited e K8o+ todas as broadwais e todos os pares e dependendo do vilão(se defende muito a BB ou não) incluo alguns suited conectors como 87s+.
          Vc tem muita fold equity ai, e mesmo se ele paga esta bem na frente do rango dele,domina todos os A8- todos os K e as broadwais sem A,e todos os 77- vai num flip,então ao meu ver vc fez um shove bem lucrativo.
          Last edited by freddom87; 12-08-2019, 11:50.

Comment

freddom87 a dúvida não é com a mão e sim com o border do range.

Comment

Se não for bolha de nada, creio que isso seja ok para 9bb: 22+, A2s+, K2s+, Q8s+, J7s+, T7s+, 97s+, 76s+, A2o+, K2o+, QTo+, 87o+

O porém da questão é o vilão dando overcall, já que um dos fatores decisivos para o shove do hero é a FE. Além disso, como estamos falando da The League, esse shove ainda deve ser pensado de acordo com sua estratégia e suas ambições na mesma. Em suma, se você estiver jogando somente por Chip EV, creio que o range acima seja ok. Particularmente, quando encontro um 60/40 pré-flop a meu favor com 9bb fico feliz pra caramba. Se encontro um A8o no SB em gap então, fico feliz até se encontrar AA no showdown.

Obs: Se não estou enganado, o vilão precisaria de mais de 40% de equidade pra dar esse call. Contra o range que citei, K3o tem 38,74% e deveria ser fold.

Comment

Para mim Beersomelier as mãos limites seriam A2,22,K8o,K2s,Q8,J8,78s,ese seria o limite do meu rangue ali nesse spot,então sua mão não esta no bordo do rangue esta bem no meio.

Comment

Você pode sim fechar seu range, tirando as mãos que você acredita que estejam off e dando limp/fold com as mãos suited com gaps, como um 74s, por exemplo. Se ele é cs, vc vai ver muito flop e de acordo com a textura vai saber se atola ou não no flop. Contra esse perfil, eu shovaria Ax, Kx, Qx, Jxs, J7o, 22, e 79s+ e limparia os outros conectores off.

Comment

Eu que sou tão mal acostumado a dar limp, acredita que nem pensei nisso como opção. Faz muito sentido utilizar parte do range assim contra cs.

Comment

Working...
                    X

X Informações de Cookies

Nós colocamos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no nosso website. Você pode alterar as suas configurações de cookies a qualquer momento. Caso contrário, entendemos que você esteja de acordo em continuar.