Thursday, 28th March 2024 09:00
Home / LAPT: Juan Barattini fica com o título de campeão latino americano de poker

A temporada que marcou o retorno do LAPT ao circuito do poker ao vivo chegou ao fim. E após cinco etapas realizadas (Rio de Janeiro, Montevideo, Panamá, Foz do Iguaçu e São Paulo), temos um novo campeão latino americano de poker.

A honra ficou com Juan Barattini. Depois de marcar presença em duas mesas finais de Main Event (6º colocado em Montevideo e 3º colocado no Panamá), além de vários resultados em eventos paralelos, o argentino terminou a temporada com 1.883 pontos. Além da placa comemorativa, ele recebeu US$ 50.000,00 em premiação.

O grande adversário de Barattini foi o craque brasileiro Anthony Barranqueiros, campeão do LAPT Rio de Janeiro, que terminou a temporada com 1701 pontos. Apesar da disputa pelo título, o clima entre os dois foi extremamente amistoso, como Barattini revelou em entrevista ao SuperPoker.

“Queria agradecer muito ao Anthony, o brasileiro que ficou em segundo. Ele me mandou mensagem, foi o primeiro a me parabenizar. Foi uma disputa muito dura contra o Anthony e a verdade é que ele é um excelente jogador, a partir de agora vou torcer para ele. Antes não podia porque eu precisava somar pontos importantes, mas agora quero que ganhe absolutamente tudo.

Veja abaixo a classificação final dos cinco primeiros colocados no Ranking LAPT 2023:

  1. Juan Barattini (Argentina) – 1.883 pontos
  2. Anthony Barranqueiros (Brasil) – 1.701 pontos
  3. Jose Severino (Panamá) – 1.349 pontos
  4. Diego Aro (Argentina) – 1.297 pontos
  5. Jorge Ramella (Uruguai) – 1.121 pontos

Para conferir a classificação geral do ranking, basta visitar a página do Latin American Poker Tour.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Estude Poker com a Pokerstars Learn e pratique com o Aplicativo do PokerStars