Site do PokerStars
  • If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pergunta da Semana #15

Collapse
This topic is closed.
X
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Pergunta da Semana #15

Esta é uma promoção que desenvolvemos com o intuito de aumentar a diversão, engajamento e como sempre gerar novas experiências e conhecimento para a nossa comunidade!

Todas as semanas faremos uma nova pergunta para nossos membros responderem e terem a chance de ganhar prêmios. Para nossa edição #15, queremos saber:

Qual a habilidade mais importante? Ler os jogadores ou calcular odds e pot odds? Por quê?

As melhores respostas escolhidas pela Equipe da PokerStars School Brasil receberão os seguintes prêmios:
    • Melhor resposta receberá T$25 + T$5 para um amigo da comunidade
    • Segunda melhor resposta receberá Tíquete para o Torneio da Comunidade + 5 Tíquetes School Pass
    • Terceira melhor resposta receberá Tíquete para o Torneio da Comunidade

Importante
    • Apenas 1 resposta será aceita por participante (no caso de mais de uma resposta apenas a primeira será elegível)
    • Qualquer resposta deve ter no mínimo 50 palavras para ser elegível
    • Ao responder os membros já devem inserir o ID Stars do amigo que desejam premiar caso ganhem um dos dois melhores prêmios da promoção.
    • O amigo indicado deve ser membro da PokerStars School para receber a parte do prêmio oferecida pelo ganhador
    • Para assegurar que seu amigo saiba que está sendo indicado e que o ID Stars está correto, utilize a função mencionar colocando @ antes do ID Stars dele.
    • São válidas apenas respostas originais. Respostas copiadas totalmente ou parcialmente de outros membros serão consideradas inválidas.

Termos e Condições
    • A promoção Pergunta da Semana acontece de segunda-feira, 20 de maio até as 23:59 do domingo, 26 de maio quando o tópico no fórum será fechado.
    • Todos os prêmios são em T$ e não podem ser trocados ou substituídos por outros prêmios.
    • As melhores respostas serão escolhidas pela Equipe da PokerStars School a seu único e exclusivo critério.
    • A divulgação dos ganhadores acontecerá na terça-feira, 28 de maio no final deste tópico e os prêmios serão creditados nas contas dos ganhadores e seus indicados em até 48 horas.
    • Esta promoção é realizada pela PokerStars School que se reserva o direito de modificar, editar, suspender ou encerrar esta promoção a qualquer momento sem necessidade de aviso prévio aos jogadores.
    • Apenas membros da PokerStars School são elegíveis a receber prêmios nesta promoção.
    • Os jogadores devem ter 18 anos ou mais para participar das promoções da PokerStars School
    • Ao responder neste tópico você está automaticamente participando da promoção e aceitando todas as regras, termos e condições.
    • Os Termos e Condições promocionais gerais do PokerStars se aplicam.

Qual a habilidade mais importante? Ler os jogadores ou calcular odds e pot odds? Por que
    Para mim os 3 são importantes...{ porque ? } hoje em dia penso que se queremos chegar longe é estudar bastante . entao todos os jogadores quando sentam em uma mesa de poker a maioria vc nao conheçe. são jogadores de nacionalidades e paises diferentes da sua . cada um tem um estilo de jogo certo? ...voce ja ve isso na hora ... porem nada o impede de mudar a estrategia a todo instante. nao tem regras para isso .... hoje eu to jogando tight bem conservador .daqui a pouco ja mudo a estrategia e vou jogar agressivo ... poker é um esporte de habilidade e estrategia tem regras {SIM}dentro do jogo no ps ... porem na minha cabeça e no meu modo de pensar { NAO } entao preciso sim estudar psicicologia assim como tenho... e devo. é uma obrigaçao estudar odds e pote odds tambem. é super importante eu fazer anotaçoes de cada jogador analizar suas jogadas . Pois amanha vou enfrentar ele de novo. mais com uma vantagem na mão pois posso prever a açao. e o que ele esta pensando e ira fazer na jogada .ler o jogador requer muito estudo pois cada um tem um pensamento diferente .assim como cada um tem uma digital. E temos que entrar na mente do adversario isso requer um estudo piscologico muito apurado. entao estude ... agora sim voce tem um pensamento do vilão como provavelmente ele ira vai jogar . Entra a parte matematica vamos calcular as odds e as pote odds ... { deixo claro} Para vc ter uma estrategia E vc ser lucrativo voce não vai estudar o vilao primeiro. deixo muito claro isso... vc vai sentar na mesa de poker ja sabendo sobre a parte matematica. ai sim vai bater aquela mao no flop voce ja vai parar e analizar quais sao as chances matematicas e as probabilidades de bater aquela carta no turn ou river que fara sua mão ficar extremamente forte ai entra as odds ... os numeros representam um papel super importante quando tratamos de probabilidades e isso tudo estou aprendendo com os instrutores do ps. muitas vezes voçe vai se deparar com jogadores que nao estudaram e nao se importam com odds e pagam tudo. nessas horas vc vai tirar vantagem desses jogadores. odds e pote odds requer muita atençao e muito estudo é chato estudar SIM . mais isso vai enfluenciar muito no jogo em um longo prazo. E no seu bolso e na sua maneira de enfrentar as mesas e os vilões. então antes de pagar um pote fazer um aumento de fichas no pote analiza se realmente compensa e se vai ser lucrativo no seu jogo pagar aquele aumento ... ai entra a parte de pote odds . Entao resumindo ... vc estuda as odds e as pote odds toda parte matematica do jogo. voce entra tranquilo e sereno em uma mesa estuda os jogadores faz anotaçoes e corre para o abraço que vc vai conquistar muitas coisas ainda no poker. dito tudo isso hoje eu escolho @Beersomelier ele sempre responde minhas postagens no forum tira algumas duvidas entao em agradecimento escolho voce parça.
    Last edited by juniorvtc; 20-05-2019, 14:26.

Comment

O texto que responde a questão de modo mais concreto é:

Toda vez que você joga uma mão diferentemente da maneira que você jogaria caso pudesse ver as cartas de
      seus oponentes, eles ganham. E toda vez que você joga uma mão do mesmo jeito que você jogaria caso pudesse ver
      as cartas de seus oponentes, eles perdem. Inversamente, toda vez que seus oponentes jogam suas mãos diferentemente da maneira
      que eles jogariam caso pudessem ver suas cartas, você ganha, e toda vez que eles jogam suas mãos da mesma maneira que
      eles jogariam caso pudessem ver suas cartas, você perde.

Slanky.
      Esse texto mostra claramente que o poker é um jogo de pessoas, assim sendo, a habilidade mais importante neste esporte é a de ser capaz de ler seus oponentes. Você pode ser um exímio matemático, mas se for péssimo ao interpretar as ações e reações das pessoas, o poker não é um esporte para você.

Saber o conceito de odds e pot odds é importante, porém, não fundamental para que sejamos lucrativos neste esporte. Conhecer os conceitos já citados o ajuda a entender fold equity, bluff equity e se a sua jogada será ou não +EV no médio/longo prazo. Mas se não souber agregar estes conceitos levando em conta o fator humano, certamente passaremos muito tempo nos frustrando com o esporte e, não serão raras as vezes, em que verá um jogador com qualidade técnica pior do que sua lhe ganhar.

Não adianta em nada você ter uma mão AhAs quando está no BU, abrir raise de 03 BB, o vilão da SB der o fold e o vilão da BB der o call e, quando se mostra o flop 4d 7d Ks e o vilão da BB dá shove e você der o call só para constatar o que já sabia: que você está jogando em um torneio freeroll ou em um torneio $0.25, $0.55 ou de $1.10 e o vilão da BB te deu call contra a sua OR IP e foi all in OOP no flop segurando K4s e o turn e river não lhe deram uma mão melhor, só para você se sentir no "direito" de reclamar da "bad beat"...

Você que está lendo este texto, seja sincero consigo mesmo(a): você realmente esperava encontrar neste tipo de torneio o Phill Ivey? Ou o Chris Moneymaker? O Negreanu? Ou ainda o Isildur (Victor Blom)? É sério que você realmente acreditou que encontraria este tipo de jogador em torneios do tipo freeroll ou com buy-in de $0.25, $0.55, $1.10 etc.?

Você que está lendo este texto já não notou (se não, já deveria ter notado) que nestes tipos de torneio o que mais esperamos encontrar são vilões com qualidade técnica ruim (estou sendo eufêmico) e que fazem este tipo de "gorilada" (sim, "gorilada". Porque os vilões deste limite erram tanto jogando e "pagando mico", que o mico já cresceu tanto que se tornou um gorila de 200 Kgs...) que nem deveria ser mais de se estranhar o AA perder para o K4s...

Você pode argumentar: mas jogadores como Phil Ivey, Chris Moneymaker, Negreanu ou um Isildur podem jogar pela habilidade deles um K4s da BB tranquilamente...

E é aí que eu te pergunto: se já sabe disto, por quê então pagou o all in? Só por quê você está segurando AA?

Resumo: não adianta muito você saber "detrás para frente" odds e pot odds se não souber contra quem usar estes conceitos de acordo com o perfil do vilão. E claro não adianta também em nada você dominar estes conceitos e não levar em conta que, em uma hora ou noutra, a chance do vilão te vencer ocorrerá e como este risco, ainda que mínimo, é relevante ou não no momento do torneio em que você se encontra.

O amigo que indico para a promoção é o @AllHailTheKing.

Comment

Meu conceito é ler os jogadores,A matemática é importante no poker,mais tenho o mesmo pensando de muitos jogadores,poker é jogo de pessoas.
        Quando você já domina a parte teórica,fica fácil tomar as melhores decisões matematicamente,isso é essencial pra qualquer jogador. Quando você já domina o jogo aí entra a parte interessante do poker,observar todos os jogadores pra tentar extrair todas as informações possíveis de cada um,principalmente os padrões e as fraquezas.
        A partir desse ponto,jogo de acordo com as informações que tenho pra tomar as melhores decisões.

id do amigo DIOLANDA

Comment

show

Comment

Sendo bem sincero, nunca parei para calcular pote odds. Pra mim a leitura do vilão é mais importante. Você sabendo ler o vilão dificilmente entrará em algum trap, fora que sempre você estará um passo na frente dele. E com a leitura bem sucedida é a hora do note(fator essencial no poker que não pode faltar)para que em outras ocasiões você lembrar que já conhece aquele vilão, e assim podendo jogar melhor contra ele e podendo também ajustar seu note caso ele faça diferente do que você tem sobre ele, pois muitos vilões mudam suas táticas de jogo a cada parte do torneio, em torneios de buyns menores para os maiores e até mesmo pelo o seu humor naquele dia. Acho que não tem nada melhor do que quando você consegue ler o seu vilão, pois ele estará sempre dominado por você independente de qualquer pote odds.
            Amigo blaide580

Comment

Bom dia,

Na minha opinião, a leitura dos oponentes é infinitamente mais importante do que pot odds, que ao meu ver só serve para analisarmos se o risco de jogar tal mão vale a pena pelo retorno que você terá.

Mas o que adianta odds se você já está completamente dominado?

Poker é um jogo de informações incompletas, você nunca saberá o que o vilão possui de fato, porém com uma boa leitura você pode se livrar de situações desconfortáveis ou até mesmo se dar bem com mãos bem marginais pelo simples fato de você ter a leitura sobre seu oponente.

No poker ao vivo, tal leitura pode ser feita de uma maneira bem mais ampla do que no online, você consegue identificar a reação física dos vilões.

Já no online, temos os seguintes comportamentos para avaliar os vilões:

1- Estilo de jogo (tight, lag, nit, fish e etc. Fazer um note do jogador é extremamente importante, pois caso a gente encontre eles novamente, ja teremos uma prévia de como agir contra tal vilão).

2- Tempo (Se ele perde o banco de tempo provavelmente nao está concentrado no jogo. Ele pode estar fazendo outras coisas ao mesmo tempo e essa é uma boa chance para pegar os blinds.)

3- Chat (Bom para descobrir jogadores em ‘TILT’ com raiva. Geralmente os que falam palavroes após perder potes estao descontrolados e dao raise ou all-in com qualquer mão.)

4- Autocheck (Um check rápido pode significar que o jogador ativou a caixinha do check automático, provavelmente por ter cartas fracas.)

5- Jogam rápido (Um jogador que vem jogando rápido e de repente fica alguns segundos pensando ao cair de uma específica carta pode ter feito uma boa mão.)

Essas são algumas formas de se fazer leitura nos jogos online, no qual não temos a vantagem de ver o comportamento físico.

Conforme dito anteriormente, a leitura para mim é muito mais importante do
              que odds.

Indico o amigo FluDhs, caso eu ganhe.

Comment

Le os jogadores e a fusao mais importante por conta que so asim vc pode defini quem e mais forte e quem e mais fraco e que tipo de estrategia vc vai usar contra ele pois asim se chega ao premil

Comment

Tratando-se de torneios, devemos observar: posição, stack, momento do torneio, perfil dos oponentes e força da mão.
                  No cash, creio eu, que não existe o momento do torneio, dado que os blinds são sempre os mesmos.
                  Acredito que a habilidade mais importante seja analisar o perfil dos vilões, porque os cálculos matemáticos e como jogar em posição não mudam. O momento do torneio e as stacks, você já tem predefinido como jogar, mas o perfil dos vilões está em constante mudança, pois são pessoas e pessoas reagem de forma diferente a cada situação que se apresenta. Fazer a leitura correta depois de se conseguir informação dos vilões é primordial para o sucesso desta ou daquela mão jogada.

Dito isto, indico o player Itararé57 esta semana.

Comment

Qual a habilidade mais importante? Ler os jogadores ou calcular odds e pot odds? Por quê?

Leitura dos oponentes ou Matemática do jogo? É até dificil escolher um lado para defender quando se trata de duas habilidades importantíssimas no nosso querido jogo, o Poker.

Porém, ao pensar um pouco na questão, e discordando dos meus amigos que julgam a leitura dos oponentes como mais importante eu irei defender aqui que a matemática do jogo, o cálculo de odds e pot odds é a habilidade mais importante, não que a leitura dos oponentes não seja, pois também é, mas irei explicar os meus motivos para crer que odds e pot odds são mais importantes.

Na minha visão é possivel fazer uma comparação do aprendizado no poker com a vida de um bebê, para um completo iniciante, que decidiu aprender o poker hoje podemos comparar ao bebê recém nascido, que não senta, não engatinha e muito menos anda. Em seguida esse jogador começa a ter estrutura para sentar, ou seja, ele aprendeu as regras basicas do poker, que são os rankings de mãos e logística das streets de apostas. Após mais um tempo ele começa a engatinhar aprendendo um range de mãos mais fortes para jogar, depois dá os seus primeiros passinhos com dificuldade e as primeiras palavras, nesse momento já aprendeu os conceitos de gestão de banca e o jogo em posição. Aí vem o momento mais importante, o momento que ele ganha equilibrio e agora consegue andar tranquilamente e falar muito bem, é o momento em que ele aprende os conceitos matemáticos de odds e pot odds, o momento em que ele vai começar a ser lucrativo, vai crescer a banca, por isso é o momento mais importante, pois é o momento de maior aprendizado. Depois quando ele começar a correr que é quando vais aprender a ler os adversários isso vai aumentar os lucros e ele vai chegar mais rápido onde quer, mas o principal é ser lucrativo antes disso.

Como jogador de micros limites sei que dia após dia milhares de novos jogadores entram e saem, o field é completamente variado, vc não vai encontrar um jogador com tanta regularidade, sempre haverão novos jogadores desconhecidos, nesse cenário vc saber ler bem os oponentes pode ser falho pois vc vai ter uma amostra muito pequena de mãos contra esses jogadores em questão na hora de tomar uma decisão. Por isso, basear as decisões nos cálculos matemáticos te farão ser lucrativo no longo prazo independente de contra quem vc está jogando alí na mesa nesses micro limites.

Portanto saber quantos outs temos, nossas odds e as pot odds vão nortear o nosso caminho para o lucro, não tem como ser lucrativo sem isso. Saber até quanto eu posso pagar uma aposta em uma determinada situação, saber qual a frequência que precisamos vencer para justificar esse call, saber a frequência que nosso blefe deve passar, toda essa matemática é essencial para se ter lucratividade no longo prazo.

o indicado da semana é o Beersomelier que está sempre ajudando a todos
                    Last edited by DaniloFabri; 21-05-2019, 10:43.

Comment

Acredito que as duas vertentes são essenciais para o sucesso no poker. Os conhecimentos matemáticos são as bases independentes de continuidade ou desligamento de certa situação na mesa. A leitura de vilões é a ferramenta que completa a caixa de ferramentas do grind.
                      Pessoalmente, sou mais propenso ao cálculo de odds e pot odds, porém esta pergunta da semana está me proporcionando uma boa leitura dos amigos da comunidade que encontro nas mesas da The League Master.
                      Indico o amigo BrazZzin . Gostei da resposta dele para essa pergunta da semana.

Comment

A habilidade mais importante no poker é a paciência, paciência na escolha de boas decisões.. minimizar as perdas e otimizar os lucros... como diz nosso amigo TempoLivre... jogar poker não se resume simplesmente a selecionar bons ranges de cartas, também não está restrito a odds, ou leitura de jogadores... a cada momento o jogo evolui... a cada fase de um torneio a dinâmica dos jogadores se aperfeiçoa e se adapta... o estado emocional é de suma importância... a questão de condicionamento físico (que poucos dão conta) é igualmente relevante... isso porque ao longo de muitas horas jogadas acabamos tomando decisões equivocadas em razão da falta de condicionamento físico... em síntese... o bom jogador possui diversas habilidades... isso requer observar que é melhor ser um jogador com diversas habilidades talvez não tão elevadas do que ser um jogador que possui uma única habilidade extrema...não se jogas poker apenas com as cartas que temos na mão... é preciso ter muitas outras alternativas (cartas na manga, isso no sentido figurado)... é a diversidade de habilidades e conhecimento que distingue o jogador mediano do jogador habilidoso... indico meu amigo @BrazZzin

Comment

Ambas estratégias são boas, mas no on line quando estou quase conseguindo ler outros jogadores acontece a troca de e mesa
                          então eu opto pelosx

Comment

pelos outs dando semi blefe as vezes da certo depende das apostas de alguns da pra saber sobre oque adversários tem
                            ​​quando vejo que a mão está perdida abandono rs

Comment

A leitura do oponente é extremamente importante e necessária, devido ao jogo não ser apenas sorte, mas inteligência. ..por exemplo, para de às é um ótimo jogo, mas tb uma armadilha, onde os jogadores ficam confiantes e acaba perdendo para 2 pares de cartas insignificantes.

Comment

Working...
                              X

X Informações de Cookies

Nós colocamos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no nosso website. Você pode alterar as suas configurações de cookies a qualquer momento. Caso contrário, entendemos que você esteja de acordo em continuar.