Friday, 29th March 2024 12:15
Home / BSOP Millions: qualifier uruguaio Matias Scaffo é o grande campeão no Main Event

Nesse post você acompanha as principais notícias do BSOP Millions, o maior festival de poker da América Latina. Então não deixe de atualizar sempre a página, para ficar por dentro das novidades!

NOTÍCIAS DO BSOP MILLIONS

Aqui você vai ficar por dentro de todos os resultados na etapa, com atualizações diárias sobre os torneios. Assim você fica sabendo o que aconteceu de mais importante nas mesas.

QUALIFIER URUGUAIO MATIAS SCAFFO É O GRANDE CAMPEÃO NO MAIN EVENT

O campeonato brasileiro de poker tem o seu mais novo campeão! E a vitória no Main Event do BSOP Millions 2023 acabou ficando com o qualifier online Matias Scaffo.

Matias Scaffo

Com sete rápidas eliminações na mesa final, o uruguaio chegou ao heads-up contra o brasileiro Everton Lúcio com uma enorme desvantagem de 9:1 em fichas. Mas determinado ele acabou empatando o jogo. Após um acordo que dividiu a premiação restante em duas partes iguais, Matias conseguiu uma pequena vantagem e acabou conquistando a vitória.

Por ter sido o melhor no field de 3.220 entradas do evento principal, Matias Scaffo recebeu o troféu e o bracelete de campeão, além de uma gigantesca premiação de R$ 1.320.000,00.

Veja abaixo a classificação final do BSOP MILLIONS 2023:

Em pé: Danilo Rony, Gerardo Rodriguez, Leandro Prinz, Rafael Guedes e Ewerton Lúcio Sentados: Matias Scaffo, Marcelo Medeiros, Iago Leonelli e Alisson Piekazewicz

BSOP MILLIONS 2023 – EVENTO #22 (R$ 4.000 NLH MAIN EVENT)

Jogadores: 3.220 entradas
Premiação Total: R$ 10.413.410,00
Jogadores Premiados: 483

  1. Matias Scaffo (Montevideo / Uruguai) – R$ 1.320.000,00
  2. Everton Lúcio (Jundiaí / SP) – R$ 1.080.000,00
  3. Leandro Prinz (Foz do Iguaçu / PR) – R$ 570.000,00
  4. Rafael Guedes (São Paulo / SP) – R$ 450.000,00
  5. Danilo Rony (Formiga / MG) – R$ 380.000,00
  6. Alisson Piekazewicz (Curitiba / PR) – R$ 305.000,00
  7. Gerardo Rodriguez (Lima / Peru) – R$ 231.000,00
  8. Marcelo Medeiros (Rio de Janeiro / RJ) – R$ 170.000,00
  9. Iago Leonelli (São Paulo / SP) – R$ 129.500,00

Parabéns ao grande campeão Matias Scaffo, que converteu uma conquista em um satélite online do PokerStars em uma milionária premiação de sete dígitos, na segunda conquista estrangeira na história do evento principal da etapa de encerramento da temporada no campeonato brasileiro de poker.

A próxima temporada do campeonato brasileiro de poker começa com o BSOP São Paulo 2024, que acontece entre 28 de fevereiro e 5 de março no WTC Sheraton (São Paulo).

RESUMO DIA 14

Aldo Dias

O penúltimo dia do BSOP Millions 2023, o maior festival de poker da América Latina, foi de dupla comemoração para um dos nomes mais conhecidos do esporte da mente em São Paulo.

Aldo Dias adentrou a data de seu aniversário na reta final do Evento #89 (R$ 2.000 PL Omaha Turbo). E acabou conquistando o título, para alegrar ainda mais a data especial. No heads-up ele superou Abel Morton e recebeu R$ 33.000,00 como premiação.

Cravar um torneio de Omaha, que é a modalidade que mais me atrai hoje é muito bom. E no dia do aniversário, então é só dar os parabéns ao BSOP porque esse evento foi maravilhoso, o maior da história. Estou vindo desde o primeiro dia, hoje é o penúltimo e estou aqui ainda, feliz demais”, disse o campeão em entrevista ao SuperPoker.

As outras vitórias do dia vieram com Felipe Eugenio (Evento #85 – R$ 2.000 Mixed PLO Hi-Lo – premiação de 42.000,00), Ávio Brito (Evento #88 – R$ 500 NLH Daily 500 – premiação de 10.000,00) e o argentino Dante Maino (Evento #90 – R$ 1.500 NLH Rivers Turbo KO – premiação de R$ 22.700,00).

RESUMO DIA 13

Danilo Rony, Marcelo Medeiros, Gerardo Rodriguez, Leandro Prinz, Iago Leonelli, Rafael Guedes, Alisson Piekazewicz, Everton Lúcio e Matias Scaffo

O evento principal do BSOP Millions chegou em sua reta final! Já estão definidos os nove finalistas no Evento #22 (R$ 4.000 NLH Main Event), é a liderança está nas mãos de Ewerton Lúcio.

O paulista ensacou 25.550.000 fichas, com uma considerável vantagem para Rafael Guedes (20.725.000 fichas) e o uruguaio Matias Scaffo (18.475.000 fichas), seus principais adversários. Veja abaixo o chip count completo para a mesa final do Main Event:

  • Everton Lúcio – 25.500.000 fichas
  • Rafael Guedes – 20.725.000 fichas
  • Matias Scaffo (Uruguai) – 18.475.000 fichas
  • Iago Leonelli – 16.625.000 fichas
  • Leandro Prinz – 13.550.000 fichas
  • Gerardo Rodriguez (Peru) – 12.025.000 fichas
  • Alisson Piekazewicz – 11.025.000 fichas
  • Marcelo Medeiros – 5.300.000 fichas
  • Danilo Rony – 5.150.000 fichas

A mesa final do principal torneio vai ser disputada na quarta-feira (29/11), à partir das 14:00 (horário de Brasília). Os blinds retornam em 150.000 / 300.000, com big blind ante de 300.000. O campeão da disputa vai receber R$ 1.500.000,00, sendo que os nove finalistas já garantiram pelo menos R$ 129.500,00.

Além da definição dos finalistas no Main Event, o décimo terceiro dia de torneios ainda consagrou mais seis novos campeões.

Samara Brito

O grande destaque ficou para a vitória de Samara Brito no Evento #82 (R$ 500 NLH Daily 500 – Meio a Meio). Ela entra para a história com o a primeira vencedora no inédito formato idealizado por Lauriê Tournier e Rafael Moraes, que propõe um field misto com 50% de mulheres e 50% de homens.

Para ficar com a vitória, Samara superou Mariana Moraes no heads-up e recebeu R$ 11.000,00 por ter sido a melhor no field de 111 entradas da disputa. “É a primeira vez que eu de fato estou sendo campeã de um evento no BSOP, nunca fui campeã assim em nenhum outro evento, nenhum outro torneio ao vivo, então não tem explicação”, disse a campeã em entrevista para o SuperPoker.

Outro nome conhecido no poker nacional também levou seu primeiro troféu de campeão na Brazilian Series Of Poker. Bruno Porto foi o melhor no field de 147 entradas do Evento #79 (R$ 2.000 PL Omaha 5 Cards), recebendo R$ 57.500,00 como premiação.

As outras vitórias da noite vieram com João Pedro Campostrini (Evento #51 – R$ 500 NLH Meia Milha – premiação de R$ 131.100,00), Marco Bertolino (Evento #80 – R$ 2.000 Mixed Big Bet – premiação de R$ 22.000,00), Leo Cutait (Evento #81 – R$ 1.500 NLH 6-Handed PKO – premiação de R$ 30.750,00) e Jorge Hou Huang (Evento #84 – R$ 1.500 NLH Win The Button Turbo KO – premiação de R$ 24.100,00).

RESUMO DIA 12

Felipe Boianovsky

Festa de títulos no Dia 12 do BSOP Millions! Nove campeões foram conhecidos, em uma noite repleta de emoções.

A maior vitória ficou com Felipe Boianovsky. O craque brasilense, que recentemente foi campeão do Main Event High do SCOOP 2023 (feito inédito para jogadores brasileiros), levou a melhor no dificílimo field de 55 entradas no Evento #64 (R$ 50.000 NLH Super High Roller). “lipe piv” superou o empresário paulista Léo Rizzo no heads-up, para ficar com R$ 790.000,00 em premiação.

“Acho que esses torneios têm um gosto especial. Ter o prestígio de cravar o torneio mais caro ali, que é também o que a gente investe mais, é muito bom, assim como ter um retorno. O field costuma ser um dos mais duros, você enfrenta jogadores que são muito bons e que também são grandes amigos muitas vezes. Então tem essa atmosfera legal dos High Rollers, estou muito feliz”, disse Felipe em entrevista para o SuperPoker.

O segundo campeão de eventos de buy-in elevado do dia foi Sávio Lira. Jogando seu primeiro torneio nessa edição do BSOP Millions, ele bateu Wilson Massarenti Júnior no heads do Evento #71 (R$ 10.000 PLO 5 Cards High Roller PKO). Com a conquista, recebeu R$ 266.000,00 além dos bounties obtidos.

Aberllayne Leite

E teve mais High Roller! Estreando na grade do BSOP Millions, o Evento #73 (R$ 2.000 Ladies 1-Day High Roller) teve um total de 78 entradas. E a primeira campeão de um evento de buy-in elevado exclusivo para mulheres foi Aberllayne Leite, que com a vitória sobre Gabrieli Dias faturou R$ 35.400,00 em premiação.

O dia também teve a decisão na versão tradicional do torneio feminino. Campeão do Ladies Event na edição do BSOP Millions 2022, Carla Duarte conquistou o segundo título em sequência, superando o field recorde de 220 entradas no Evento #66 (R$ 1.000 NLH Ladies). “Jamais imaginei que conquistaria esse feito. Estou muito feliz, é uma satisfação, não tem o que explicar, não acredito que é meu de novo”, disse a campeã para o SuperPoker após receber o prêmio de R$ 38.000,00.

Bernardo Dias

Quem também conquistou um segundo título foi Bernardo Dias. Depois da vitória no 2-Day High Rollers, ele recebeu o segundo troféu de campeão nessa edição com a conquista no Evento #62 (R$ 5.000 NLH PKO 1-Reentrada). O heads-up foi contra o craque uruguaio Jorge Ramella, e rendeu R$ 100.000,00 ao brasileiro, além dos bounties conquistados durante a disputa.

As outras vitórias da noite vieram com Evandro Lemes (Evento #74 – R$ 1.500 H.O.R.S.E. – premiação de R$ 17.000,00),Milton Helfenstein (Evento #65 – R$ 3.000 NLH 6-Max – premiação de R$ 290.000,00), Elias Neto (Evento #75 – R$ 500 NLH Daily 500 – premiação de R$ 16.500,00) e o panamenho Jose Miguel De La Guardia (Evento #76 – R$ 1.500 NLH Super Flop Turbo K.O. – premiação de R$ 30.000,00).

RESUMO DIA 11

Jonas Dias

Mais três campeões foram consagrados no décimo primeiro dia do BSOP Millions 2023, a última etapa da temporada do campeonato brasileiro de poker.

A maior conquista do dia veio com o jogador recreativo Jonas Dias. Em sua segunda participação nos torneios da Brazilian Series Of Poker, ele ficou com o título no Evento #70 (R$ 1.500 NLH Big Pot Turbo K.O.). O brasileiro foi o melhor no field de 180 entradas na disputa, e recebeu R$ 28.240,00 além dos bounties e do troféu de campeão.

“A sensação é bem legal”, comentou o campeão em entrevista para o SuperPoker. “Não tenho hábito de jogar, então venho só uma vez por ano mais para brincar, pela sensação de fazer os cálculos, eu gosto de matemática. Então sempre é uma boa surpresa, quando vou passando as fases e vendo que dá certo, para mim foi excepcional poder participar.”

As outras duas vitórias do Dia 11 vieram com Aloísio Dourado (Evento #67 – R$ 1.500 Mixed Triple Draw Lowball – premiação de R$ 18.000,00) e Fernando Canaparo (Evento #68 – R$ 500 PLO Daily 500 – premiação de R$ 19.000,00).

RESUMO DIA 10

Cesar Balayn

O Dia 10 do BSOP Millions, o maior festival de poker da América Latina, consagrou mais quatro campeões, sendo dois brasileiros e dois estrangeiros. E a maior premiação da noite acabou ficando com o aragentino Cesar Balayn.

Em sua segunda participação na principal parada do campeonato brasileiro de poker, Balayn conquistou seu primeiro título de campeão. A vitória veio no Evento #59 (R$ 3.000 NLH Freezeout K.O.) e lhe rendeu R$ 145.000,00, além dos bounties obtidos.

No heads-up, o argentino superou o brasileiro Rodolfo Tanaka, campeão do BSOP Foz do Iguaçu 2017. E depois comentou sobre a vitória em entrevista para o SuperPoker: “Um sonho. Logo no segundo ano que venho ao BSOP com amigos, é um sonho, a verdade é essa. Ganhar um torneio como este motiva você a continuar jogando.”

As outras conquistas do dia vieram com Wanderson Fernandes (Evento #58 – R$ 2.000 PLO Dealers Choice – premiação de R$ 53.500,00), o colombiano Paulo Carillo (Evento #61 – R$ 500 NLH Daily 500 – premiação de R$ 21.000,00) e Roque Veviurka (Evento #63 – R$ 1.500 NLH Turbo K.O. – premiação de R$ 38.200,00).

RESUMO DIA 09

Georgina James

Mais um dia com vários nomes conhecidos do poker mundial levantando troféus de campeão no BSOP MIllions!

Georgina “G.J. Reggie” James , jogadora do Team PokerStars Pro, está disputando os torneios do campeonato brasileiro de poker pela primeira vez. E vai voltar para o Reino Unido com um troféu de campeã na mala! Entusiasta dos Mixed Games, ela superou o uruguaio Martins Lourido no heads-up do Evento #46 (R$ 5.000 9-Game Championship) para receber R$ 57.000,00 em premiação.

“Eu não consigo descrever, pois vencer um torneio é sempre incrível e ainda mais o 9-Game Championship, que seria o Main Event dos mixeds. Então, eu não poderia estar mais feliz, é muito legal na primeira vez já vencer”, disse ela em matéria do SuperPoker. “Com certeza eu posso voltar o ano que vem, aqui é muito divertido”.

Rafael Mota

Rafael Mota ficou com a maior premiação da noite. Ele superou o field de 40 jogadores e 137 entradas no Evento #48 (R$ 25.000 NLH Torneio dos Empresários Invitational), para receber R$ 640.000,00. Seu adversário no heads-up foi Caio Hey, que acabou a disputa com uma premiação de R$ 446.500,00.

O outro torneio de buy-in alto do dia foi o Evento #52 (R$ 10.000 NLH 1-Day High Roller), que teve um field grande de 199 entradas. O título ficou nas mãos de Rodrigo Insfran, que recebeu R$ 375.000,00 depois de superar Bruno Desimoni no embate final do torneio. Fabiano Kovalski terminou na terceira colocação, completando o pódio da disputa.

O norueguês Tobias Leknes mostrou porque é considerado um gênio nas modalidades mistas do poker. Depois de ter ficado com o título no H.O.R.S.E. dias atrás, ele conquistou o bicampeonato na etapa com a vitória no Evento #54 (R$ 2.000 Triple Stud). Com a conquista, ele recebeu R$ 23.500,00, além de mais um troféu de campeão.

Peterson Machado foi outro nome conhecido do poker nacional que brilhou na noite de ontem. Ele bateu Luiz Filipe Andrade no heads-up do Evento #57 (R$ 1.500 NLH Win The Button Turbo KO) para receber R$ 37.200,00 além dos bounties conquistados.

As outras vitórias do nono dia de torneios no BSOP Millions vieram com Thiago Segura (Evento #53 – R$ 2.000 PL Omaha Freezeout – premiação de R$ 65.100,00) e Renan Guida (Evento #55 – R$ 500 NLH Daily 500 – premiação de R$ 25.000,00).

RESUMO DIA 08

Francisco Ariel

A maior conquista do oitavo dia de torneios no BSOP Millions acabou ficando com os nossos hermanos. Em um embate Argentina x Brasil, Francisco Ariel levou a melhor sobre Diogo Yamanaka no heads-up do Evento #40 (R$ 1.500 NLH Deepstack Mystery K.O.). Graças ao field de 1.029 entradas no torneio, ele recebeu R$ 132.000,00 além dos bounties obtidos.

No Evento #47 (R$ 2.200 NLH Turbo 400K – Olhar de Bia), que distribuiu parte da premiação para a instituição que tem como missão acabar com a miséria através da educação, vitória de Paulo Capreti. Depois de superar Andreia Aguilar no heads-up, ele recebeu R$ 123.500,00. E com um field total de 387 entradas, mais de setenta e sete mil reais foram arrecadados para o Olha de Bia.

As outras vitórias do dia vieram com Bruno Carbonera (Evento #49 – R$ 500 NLH Daily 500 – premiação de R$ 27.300,00) e Regis Madureira (Evento #50 – R$ 1.500 PLO Turbo KO – premiação de R$ 24.100,00).

RESUMO DIA 07

Bernardo Dias

O sétimo dia de disputas no BSOP Millions 2023 teve vários nomes conhecidos do poker brasileiro levantando os troféus de campeão.

A maior vitória ficou com Bernardo Dias. Ele levou a melhor no field de 282 entradas no Evento #34 (R$ 10.000 NLH 2-Day High Rollers), recebendo R$ 485.000,00. Seu adversário no heads-up foi Guilherme Schreiber, campeão do BSOP Foz do Iguaçu 2023, que recebeu R$ 320.000,00.

Saulo Sabioni, campeão brasileiro de poker em 2018 e detentor de dois títulos de Main Event (Millions 2017 e Natal 2018), acrescentou mais uma linha em seu currículo brilhante com a vitória no Evento #41 (R$ 2.000 Mixed Stud 8 / Omaha 8). Depois de superar Marcelo Valadares no heads-up, ele embolsou R$ 23.000,00 e o troféu de campeão.

Alex Gelinski e Elias Neto fizeram o duelo final no Evento #39 (R$ 10.000 NLH 1-Day High Roller PKO), que atraiu um field de 163 entradas. A vitória ficou com Gelinski, que acabou recebendo R$ 293.000,00 além dos bounties obtidos. E depois da conquista comentou sobre a grade de torneios de buy-in alto no BSOP Millions em matéria do SuperPoker: “Está todo mundo elogiando, tem vários torneios ótimos todos os dias. Eu estou tendo que não jogar torneiros ótimos, porque eu estou em outros torneios melhores ainda, então está excelente”.

As outras duas vitórias do dia vieram com Mateus Fraiz (Evento #44 – R$ 500 NLH Daily 500 – premiação de R$ 20.000,00) e Pedro Romeu (Evento #45 – R$ 1.500 NLH No Breaks Turbo K.O. – premiação de R$ 32.000,00).

RESUMO DIA 06

Lucas Rigos

A rivalidade entre Brasil e Argentina nos esportes é uma das maiores do mundo. E no poker não é diferente! No Latin American Poker Tour, carinhosamente apelidado pelos jogadores como “Libertadores do poker”, os dois países brigam pelas primeiras posições na tabela de conquistas no Main Event. E ontem o Brasil conseguiu mais uma vitória, chegando perto dos nossos vizinho no número de títulos.

Em um heads-up eletrizante, Lucas Rigos superou o argentino Andres Read e ficou com o título no Evento #18 (R$ 7.500 LAPT Main Event). Além do lindo troféu, o paranaense recebeu R$ 792.000,00 por ter sido o melhor no field de 771 jogadores na maior etapa do LAPT na temporada.

Jogador do 4bet Poker Team há três anos, Lucas falou da atmosfera diferente do circuito live em entrevista para o SuperPoker. “É um absurdo, isso aqui é totalmente diferente. Ganhar o torneio online é muito diferente, agora, ganhar um torneio ao vivo é sem comparação. É uma energia surreal, com todos aqui torcendo, não teria um lugar melhor para eu ganhar um título desse”.

O Latin American Poker Tour ainda distribuiu o segundo maior prêmio de campeão da noite em um de seus eventos paralelos. Murilo Milhomem ficou com a vitória no Evento #30 (R$ 5.000 LAPT NLH Mystery K.O.), recebendo R$ 164.500,00 além dos bounties.

As outras conquistas do Dia 06 vieram com Geraldo César (Evento #27 – R$ 2.000 8-Game Mix – premiação de R$ 39.100,00), Rafael Brum (Evento #35 – R$ 1.000 NLH Freezeout – premiação de R$ 121.000,00), André Scaff (Evento #37 R$ 500 NLH Daily 500 – premiação de R$ 26.250,00) e Wanderson dos Santos (Evento #38 – R$ 1.500 NLH Big Pot Turbo K.O. – premiação de R$ 30.000,00).

RESUMO DIA 05

Rodrigo Garrido

Em julho, Rodrigo Garrido fez história no BSOP Winter Millions. Depois de passar por um grave problema de saúde, que deixou o ex-campeão brasileiro internado na UTI por semanas, ele conquistou o título mais importante de sua vitoriosa carreira, com a vitória no Evento #15 (R$ 2.000 NLH Freezeout Turbo) do festival de inverno.

Ontem, ele fez história novamente! A conquista nessa edição do BSOP MIllions veio no Evento #28 (R$ 1.500 NLH Mega Stack Pro), que rendeu R$ 113.000,00 e mais um troféu de campeão para Garrido, que foi o melhor no gigante field de 686 entradas do torneio.

“Quando eu voltei ao BSOP depois que eu tive um problema de saúde, eu vim para jogar pouco, só alguns torneios. Agora eu já estou 100% realmente, então já vim para jogar a reta inteira para jogar tudo”, disse Garrido em entrevista para o SuperPoker.

Além da vitória de Garrido, outros jogadores conquistaram títulos no Dia 05 do BSOP Millions. A maior premiação do dia veio com David Carvalho, que bateu Wallacy Marçal no heads-up do Evento #14 (R$ 10.000 PLO5 High Rollers 6-Handed PKO) e embolsou R$ 157.000,00.

Além deles também tivemos as conquistas de Cássio Fordiani (Evento #31 – R$ 500 NLH Daily 500 – premiação de R$ 12.470,00) e Fabrício Galvão (Evento #32 – R$ 1.500 LAPT Turbo K.O. – premiação de R$ 28.500,00).

RESUMO DIA 04

Rafael Moraes

Um dia depois de ter ficado com a segunda colocação no LAPT High Roller, Rafael Moraes não deixou o troféu de campeão escapar no One Day High Roller, que teve 119 entradas.

O jogador do Team PokerStars Pro superou Edilson Junior no heads-up e recebeu R$ 255.000,00 como premiação. “Está sendo mágico, né?”, disse o campeão em entrevista para o SuperPoker. “Eu joguei três torneios e consegui uma cravada e um deal no heads-up do outro, os 2 maiores, então eu acho que realmente melhor começo impossível.”

Outro destaque do dia foi a conquista de Luiz Constantino no Evento #01 (R$ 1.200 NLH Start-Up Mystery K.O.). Conhecido nas mesas do PokerStars como “Giant_Santos”, Constantino levou a melhor no gigantesco field de 3.871 inscritos no torneio, para receber R$ 260.000,00 além dos bounties obtidos.

Os outros títulos no Dia 04 vieram com Adriano Romeu (Evento #15 – R$ 2.000 NLH Seniors 50+ – premiação de R$ 65.600,00), Natham Neto (Evento #24 – R$ 1.500 NLH Big Stack Turbo – premiação de R$ 80.400,00), Carlos Zamot (Evento #25 – R$ 500 NLH Daily 500 – premiação de R$ 25.000,00) e Pedro Barossi (Evento #26 – R$ 1.500 PLO Turbo K.O. – premiação de R$ 33.500,00).

RESUMO DIA 03

Ivan Limeira

Em uma mesa final repleta de craques do poker brasileiro, quem levou a melhor no Evento #08 (R$ 25.000 NLH LAPT High Roller) foi Ivan Limeira. Ele superou Rafael Moraes (Team PokerStars Pro) no heads-up para receber R$ 630.000,00, a maior premiação do festival até agora.

“É tirar o peso das costas, né? Eu jogo poker a bastante tempo, então faltava esse”, comentou o jogador em matéria do SuperPoker sobre a conquista do primeiro título de BSOP na carreira. “Eu tenho alguns títulos ao vivo, mas esse é definitivamente o de maior expressão, então eu fico bastante feliz. Estou na melhor fase da minha carreira e coroar isso com o título ao vivo para mim é muito bom.”

Entre os finalistas no field de 124 entradas também estavam Dennys Ramos (3ª colocação), Gabriel Schroeder (4ª colocação) e o streamer japonês Masato Yokosawa (5ª colocação).

Tobias “Senkel92” Leknes, lendário profissional online dos Mixed Games e eneacampeão do WCOOP, conquistou mais um título para sua carreira em sua primeira visita ao Brasil. O norueguês levou a melhor no Evento #16 (R$ 2.000 H.O.R.S.E.) e recebeu R$ 28.800,00.

As outras conquista do dia foram de Hélder Fontana (Evento #19 – R$ 500 PLO Daily 500 – premiação de R$ 18.150,00) e Lucas Mantovan (Evento #21 – R$ 1.500 NLH Win The Button Turbo PKO – premiação de R$ 34.500,00).

RESUMO DIA 02

Gregory Fabião

Mais campeões foram conhecidos no segundo dia de disputas no BSOP Millions. E o grande destaque ficou com a vitória de Gregory Fabião, que conquistou o primeiro troféu do Latin American Poker Tour no festival.

Jogador profissional, Gregory bateu o field de 279 entradas no Evento #09 (R$ 2.000 LAPT NLH Turbo Deepstack) para receber R$ 91.800,00, a maior premiação no Dia 02. Para receber o troféu de campeão, o carioca superou o baiano Leandro Brandão no heads-up.

“É o meu primeiro troféu do LAPT. Praticamente, todos os meus resultados foram online, só de poder jogar um evento como esse é indescritível”, disse o campeão em matéria do SuperPoker.

As outras vitórias do dia vieram com Fábio Leal (Evento #04 – R$ 2.000 PLO Dealers Choice – premiação de R$ 70.000,00), Amaury Grutka (Evento #10 – R$ 2.000 R.O.S.E. – premiação de R$ 30.000,00), Rafael Tabarin (Evento #11 – R$ 500 NLH Daily 500 – premiação de R$ 27.600,00) e Lucas Murari (Evento #13 – R$ 1.500 PLO Turbo K.O. – premiação de R$ 23.840,00).

RESUMO DIA 01

Sofia Espanha

Casa lotada no primeiro dia de torneios no BSOP Millions 2023. E os mais novos campeões do maior festival de poker da América Latina já foram conhecidos, com destaque para Sofia Espanha e Gustavo Santucci.

No tradicional PokerStars Invitational, torneio especial para infliuenciadores, artistas e atletas, a vitória ficou com Sofia Espanha. A streamer da Furia superou o criador de conteúdo Rolandinho (Canal Pipocando) no heads-up e ganhou um buy-in para o Main Event, além do cobiçado troféu. Completando o pódio tivemos a campeã olímpica Maurren Maggi.

Entre os quarenta jogadores convidados também estavam nomes como a cantora portuguesa Bia Caboz, os criadores de conteúdo Cauê Moura, Pathy do Reis, Calango, Triz Pariz, João Dias e Gaybol, os músicos Munhoz, Laércio da Costa e Erick Jordan, as atrizes Cláudia Rodrigues e Vida Vlatt e o apresentador Marcelo Zangrandi.

Gustavo Santucci

E no torneio mais caro do dia, vitória de Gustavo Santucci. O jogador recreativo superou Nicolas Coppini no heads-up do Evento #02 (R$ 10.000 NLH One Day High Rollers) para receber R$ 315.000,00 em premiação. No field de 173 entradas do torneio também estavam nomes como Ariel Celestino (5ª colocação – R$ 101.700,00), Kelvin Kerber (6ª colocação – R$ 78.830,00) e Bernardo Dias (9ª colocação – R$ 34.200,00).

Os outros campeões do dia foram Lucas Coggiola (Evento #03 – R$ 500 NLH Primeira Vez – premiação de R$ 29.373,00), Julio César Malachias (Evento #05 – R$ 500 NLH Daily 500 – premiação de R$ 27.450,00) e Pablo Siqueira (Evento 07 – R$ 1.500 NLH Turbo K.O. – premiação de R$ 23.500 + bounties).

DATA E LOCAL / PROGRAMAÇÃO

O BSOP Millions acontece entre os dias 15 e 29 de novembro no WTC Sheraton em São Paulo, o principal palco do poker no Brasil.

Para a edição 2023 estão programados 100 torneios. O destaque da programação é o Main Event, que tem uma premiação garantida de R$ 10.000.000,00. Mas tem muito mais! O calendário tem a maior variedade de torneios High Roller e de Mixed Games na história do festival. Além disso também estão programados eventos de Mystery Knockout, Omaha, Stud, Triple Stud, 9-Game, Triple Draw Lowball e H.O.R.S.E. 

Veja a programação completa e as estruturas de todos os torneios no site oficial do BSOP Millions.

SATÉLITES ESPECIAIS BSOP MILLIONS

Mais de cento e cinquenta jogadores já garantiram vaga para o Main Event do BSOP Millions através dos satélites do PokerStars. E esse número deve crescer ainda mais, já que existem qualificatórios programados até o domingo (12 de novembro).

Nessa data, além de um satélite com 3 PACOTES HILTON garantidos para o Main Event (12 de novembro, as 21:00 – ID# 3669960754), também teremos outros três qualificatórios especiais!

Atendendo a pedidos dos jogadores, o PokerStars programou qualificatórios de modalidades especiais: Super High Roller, Ladies e 8-Game Mix. Será uma oportunidade incrível para disputar alguns dos torneios da grade do festival gastando bem menos. Veja abaixo a grade de satélites especiais do BSOP Millions 2023:

Domingo (12/11)

  • 15:00 – Evento #64 Super High Roller Qualifier (US$ 530 – 1 vaga GTD) ID# 3667673133
  • 17:00 – Evento #66 Ladies (US$ 11 – 1 vaga GTD) ID# 3667673134
  • 19:00 – Evento #27 8-Game Mix (US$ 22 – 1 vaga GTD) ID# 3667673135

Para encontrar os satélites do BSOP Millions, basta acessar o Lobby do PokerStars e clicar nas abas EVENTOS > AO VIVO > AMERICAS e buscar o BSOP Millions no mapa.

PREMIAÇÃO GARANTIDA RECORDE

A Brazilian Series Of Poker e o PokerStars anunciaram uma premiação garantida de R$ 40.000.000,00 para a edição 2023 do BSOP Millions! Assim temos um novo recorde para festivais de poker na América Latina.

Desde sua primeira edição em 2010 o festival de encerramento da temporada no campeonato brasileiro de poker acumula marcas históricas. E essa edição promete superar as anteriores, alcançando números ainda maiores. Saiba mais sobre os recordes do BSOP Millions abaixo.

BSOP Millions 2022

RECORDES DO BSOP MILLIONS

Sem dúvida os números do BSOP Millions são impressionantes. Por consequência, o festival de encerramento da temporada no campeonato brasileiro de poker é considerado o maior da América Latina. Em suas doze edições, recordes importantes foram quebrados. Veja abaixo as marcas mais significativas alcançadas pelo BSOP Millions na América Latina:

  • Primeiro evento com premiação garantida de R$ 1.000.000,00 (2010)
  • Primeiro evento a pagar R$ 1 milhão para o campeão (2014)
  • Primeiro evento a superar 4.000 entradas (Road To PSPC 2019)
  • Três maiores torneios da história em número de entradas (4.161 no Road To PSPC 2021, 4.142 no Road To PSPC 2019 e 4.115 no Main Event 2021)
  • Maior premiação distribuída em um único torneio (R$ 11.659.130,00 no Main Event 2021)
  • Primeiro festival de poker a ultrapassar R$ 40 milhões em premiação distribuída (2021)
  • Maior premiação distribuída em um festival de poker (R$ 72.416.910,00 no BSOP Millions 2023)

Dennys Ramos (campeão no Main Event BSOP Millions 2022)

CAMPEÕES NO MAIN EVENT

O BSOP Millions já teve 12 edições desde sua criação em 2010. Veja abaixo a lista de campeões do evento principal nas etapas disputadas até hoje:

  • 2010 – André Doblas – (R$ 209.000,00)
  • 2011 – Flávio Reis (R$ 443.800,00)
  • 2012 – Ricardo Tavares (R$ 500.000,00)
  • 2013 – Murilo Ruiz (R$ 868.100,00)
  • 2014 – Wilson Calixto (R$ 1.050.000,00)
  • 2015 – André “Coronel” Andreis (R$ 1.034.500,00)
  • 2016 – Gustavo Soler (R$ 867.500,00)
  • 2017 – Saulo Sabioni (R$ 1.067.150,00)
  • 2018 – Leocir Carneiro (R$ 1.185.830,00)
  • 2019 – Madson Moura (R$ 1.244.790,00)
  • 2021 – André Berlanda (R$ 1.500.000,00)
  • 2022 – Dennys Ramos (R$ 1.500.000,00)
  • 2023 – Matias Scaffo (R$ 1.320.000,00)

ENTRADAS NO MAIN EVENT

Veja abaixo o número de entradas no evento principal em cada uma das 11 edições do BSOP Millions:

  • 2010 – 1.000 entradas
  • 2011 – 1.446 entradas
  • 2012 – 1.612 entradas
  • 2013 – 2.400 entradas
  • 2014 – 2.749 entradas
  • 2015 – 3.457 entradas
  • 2016 – 2.514 entradas
  • 2017 – 2.807 entradas
  • 2018 – 3.230 entradas
  • 2019 – 3.315 entradas
  • 2021 – 4.115 entradas
  • 2022 – 3.329 entradas
  • 2023 – 3.220 entradas

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Estude Poker com a Pokerstars Learn e pratique com o Aplicativo do PokerStars